25 de novembro de 2010

Direitos Humanos entrega prêmios

O 14º Prêmio Jornalístico será entregue ao jornalista Aílton Medeiros, militante comprometido com a defesa da liberdade de expressão e dos Direitos Humanos na mídia.

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular-CDHMP estará realizando no próximo dia 02 de Dezembro de 2010, das 08:30 às 12:30h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado do RN, a solenidade de entrega do XVII Prêmio Estadual de Direitos Humanos “Emmanuel Bezerra dos Santos” e o XIV Prêmio Jornalístico de Direitos Humanos.

Esse ano o XVII Prêmio Estadual de Direitos Humanos será entregue ao operário José Praxedes de Andrade, um militante social que lutou durante a Insurreição Comunista de 1935 em defesa da liberdade democrática e de uma nova sociedade, e que em 2010 está se comemorando o seu Centenário de nascimento.

Já o XIV Prêmio Jornalístico será entregue ao jornalista Aílton Medeiros, militante comprometido com a defesa da liberdade de expressão e dos Direitos Humanos na mídia. O evento também irá conceder um Prêmio Especial a Maria Nazaré Tavares Zenaide, educadora e uma valorosa humanista dedicada à promoção dos Direitos Humanos no nosso país, com ênfase em Educação e Cidadania.

O Prêmio Estadual de Direitos Humanos foi criado em 1994, em homenagem ao militante e ex-desaparecido político Emmanuel Bezerra dos Santos, e tem o objetivo de agraciar aquelas pessoas ou Entidades comprometidas com os Direitos Humanos, as liberdades democráticas e a defesa da vida.
Já o Prêmio Jornalístico de Direitos Humanos foi criado em 1997, com o intuito de homenagear os jornalistas identificados com a causa e a promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Nenhum comentário: