No último Sábado dia 06.11 na ESCOLA SUPERIOR DE MAGISTRADOS de ALAGOAS, num AUDITORIO completamente lotado, (350 Pessoas) KHRYSTAL para seu TREM e na terra do COQUISTA JACINTO SILVA, encarou a Plateia para cantar suas canções. A Casa lotada, era fruto do Excelente projeto da ESMAL, e parte dos fãs de KHRYSTALINA, que a ADORAM pelo disco COISA DE PRETO.
-
Um personagem que eu e KHRYSTAL adoramos estava ao nosso lado, TERTULIANO AYRES, e que apesar de ser o CO-AUTOR da canção COISA DE PRETO e ter participado de todo o processo de Gravação do Disco, por INTOLERÂNCIA minha, NOS AFASTAMOS, por quatro anos e ele fez uma falta danada.
-
Nas várias andanças pelo Brasil com o COISA DE PRETO, TERTO era sempre citado e deixava um gosto de saudade pelo seu HUMOR e CARINHO com KHRYSTAL. A vida seguiu, eu lhe pedi desculpas pelos MEUS EXCESSOS, e ele GRANDIOSO foi conferir a nova empreitada da PUPILA. Começou o show e eu ACOVARDADO no CAMARIM tenso com a reação da PLATEIA.
Ele entrou e disse-me com firmeza: Voce não vai ver o povo. Respondi que era frouxo e tinha medo do público não gostar. Ele, de bate-pronto, me pegou pelo braço e sentenciou: VEJA POR ESTA PORTA A CARA DE ALEGRIA DAS PESSOAS.
Khrystal, testada na CASCA DO OLEO, saca do BAU, COCO SINCOPADO, COCO DO M e QUADRA E MEIA, canções do ALAGOANO Jacinto Silva e o POVO da TERRA DO MARECHAIS vai ao Delirio. A partir dai, os POTIGUARES ELINO JULIÃO, ROMILDO SOARES, RICARDO BAIA E JOSÉ FONTES, Compositores Potiguares, entraram no TREM pelo VAGÃO DA FRENTE. Quando foi cantar canção COISA DE PRETO, KHRYSTAL registra ao lado a presença do parceiro TERTULIANO AYRES e o iluminador, sensivel, acende a luz do AUDITÓRIO,
vindo as pessoas a aplaudi-lo efusivamente.
-
TERTO quase se enterra de vergonha. Nos primeiros acordes de COISA DE PRETO, KHRYSTAL, pela primeira vez, pede ao público para cantar os versos da canção com ela e o AUDITÓRIO, responde com afinação. TERTO SÓ SORRIA. Final do Show, público de pé, a pedir BIS e KHRYSTAL, também pela primeira vez, faz dois, Cantando FORRO NA COREIA e voltando ela com CANDEEIRO ENCANTADO, incendiando a plateia, levando-me ai ir para o meio da roda DANÇAR.
Final da PELEJA, KHRYSTAL vende 70 DISCOS e o CAMARIM é invadido, tendo
KHRYSTAL que sair da sala, para uma área aberta, atendendo com seu AUTOGRAFO a todos. UMA NOITE ESPETACULAR, diga ai TERTO!
Zé Dias
PS: Ao cantar COCO DO M, KHRYSTAL sempre aponta para o PUBLICO e empenhando seu RIFLE MANUAL, dá 03 tiros, com a BANDA fazendo ecoar o SOM DA ARMA e depois pede desculpas aos MORTOS. Desta vez ela deu os tiros e não se tocou que "MATOU" a Desembargadora que a contratou para o evento e que tão bem comanda a FESTA da música Brasileira na ESMAL em ALAGOAS. Na volta para Natal afirmou: Zé,Atirei na Desembargadora. QUE MICO, mas tudo bem, no final do show ela me abraçou EFUSIVAMENTE, me
parabenizou, disse que eu ia voltar o próximo ano. Terto bem humorado afirma: ACHO QUE ELA LHE PERDOU. Coisas de KHRYSTALINA.
DIA 12.11 no TEATRO DE CULTURA POLULAR em Natal, as 21hs, ANEXO da FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO, SHOW O TREM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário