11 de janeiro de 2011

Festival Rock-Cordel

Alex Gurgel

A cantora potiguar Khrystal representará o RN no Festival Rock-Cordel 2011.

A quinta edição do Festival Rock-Cordel, realizado nos Centros Culturais Banco do Nordeste, tem início nessa quarta-feira, dia 12, no Ceará e na Paraíba. Até o dia 30, serão aproximadamente 150 atrações de nove estados do país, entre as quais a cantora Khrystal e a banda Hard Alliance, que representam o Rio Grande do Norte.

Neste ano, o diferencial do evento é a organização de espetáculos em outros espaços, como o Centro Dragão do Mar de Arte de Cultura, em Fortaleza (CE), que recebe Khrystal no dia 27, juntamente com os cariocas metaleiros da Maldita e os grupos cearenses Arsenic, Transacionais e Mafalda Morfina. No dia seguinte, a potiguar segue com o show “Misto de Maracatu” para Guaramiranga, na região serrana cearense.

A sequência ocorre após lançamento de DVD do programa “Som Brasil” em homenagem a Alceu Valença, no qual a cantora, juntamente com Giana Viscardi e Silvério Pessoa, interpreta composições do artista pernambucano.

Esta é a segunda participação de Khrystal no Festival Rock-Cordel, onde esteve em 2008. Em outros anos, também se apresentou em eventos do Banco do Nordeste como as Mostras da Canção Brasileira Independente de 2009 e 2010. Em 2007, realizou turnê pelos três centros culturais da instituição financeira (Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará, e Sousa, na Paraíba), onde divulgou o primeiro álbum, “Coisa de Preto”.

O Rock-Cordel tem intuito de proporcionar a circulação de artistas e a difusão da cultura, com entradas gratuitas e foco no Nordeste. Também possibilita o intercâmbio entre músicos do país e, em 2011, ainda contará com bandas de Pernambuco, Goiás, Paraíba, Bahia, São Paulo e Piauí.

Nenhum comentário: