18 de janeiro de 2011

Manicacas no Frevo de Grátis

O Bloco Carnavalesco Manicacas no Frevo é uma agremiação de caráter civil, cultural, de lazer e entretenimento, sem fins lucrativos. Surgiu no ano de 2006, saindo às ruas do Centro Histórico de nossa cidade acompanhado de uma banda de frevo, à procura do autêntico folião natalense. O bloco foi criado como tantos outros (Poetas de Plantão, Tudo Encangado, Marca Passo e Kengas - apenas para citar alguns), no Beco da Lama – Centro Histórico, a partir da iniciativa de pequenos grupos de pessoas frequentadoras do local.

Em 2009, ao mudar sua data de saída às ruas para a sexta-feira de carnaval, o projetoManicacas no Frevo agregou mais público para sua iniciativa, com uma programação que contou com duas apresentações musicais de palco e mais uma orquestra de frevo, se estendendo por mais de seis horas de festa carnavalesca.

O mesmo ocorreu no carnaval 2010, onde o projeto Manicacas no Frevo saiu às ruas do Centro Histórico em grande estilo. A partir de parceria realizada com a Prefeitura Municipal do Natal, através da FUNCARTE - Fundação Cultural Capitania das Artes, a agremiação Manicacas no Frevoreuniu um bom público das 6 horas da tarde da sexta-feira 12 de fevereiro, até 01 hora do dia seguinte. O bloco foi puxado por uma banda de frevo, contando ainda com a realização de três shows especiais de palco realizados pelos grupos Orquestra Boca Sêca, Arrelia e o compositor Maguinho Dasilva e banda, que destilaram um repertório, cada um à sua maneira, composto por diversos estilos musicais, entre eles cirandas, frevos, além de composições autorais.

O espírito espontâneo e desarmado da brincadeira Manicacas no Frevo, busca contribuir tão somente com a preservação de nossos valores culturais, mantendo viva a tradição do carnaval de rua do Nordeste Brasileiro e seus ricos elementos. Embora lance anualmente uma camiseta oficial, o bloco não se utiliza de cordão de isolamento nem exige ao folião nenhum tipo de identificação padronizada, sendo, portanto, totalmente franqueado ao público.

Com os resultados obtidos ao longo de cinco anos ininterruptos, o projeto Manicacas no Frevo antecipa a produção de sua saída às ruas no carnaval 2011, programando a realização de uma prévia, 30 dias antes da sexta-feira de carnaval. O ponto alto da prévia carnavalesca será o lançamento da camiseta oficial, a realização de uma exposição de aquarelas criadas pelo artista plástico Fábio Eduardo. Tanto para a prévia, como para a saída na sexta-feira de carnaval.

Prévia:

Data: 04 de fevereiro de 2011

Horário: a partir das 18:00 Horas

Lançamento da Camisa 2011

“Tudo de Grátis”

Saída: Bardallos – R. Gonçalves Ledo – Centro

. Banda de Frevo do Maestro Duarte

Chegada: Bar de “Seu Pedrinho” – R. Vigário Bartolomeu – Centro

. Atrações no Palco: Nós do Beco (Marchas de Carnaval) e Carlos Bem (Frevos)

Para quem desejar a Camisa 2011

Valor R$ 20,00 (Vinte Reais)

Contatos: 8842.7101 ou 9177.1713

2 comentários:

Anônimo disse...

rapaz esses caras não aprende. quem diabo vai sair de seis da noite de sábado atrás de bloco para ser assaltado no centro.

Anônimo disse...

INTERESSANTE ESTA PREVIA.INFELIZMENTE ASSALTO ACONTECE EM QUALQUER LUGAR EM QUALQUER HORA. VAMOS TOMAR CUIDADADO E CAIR NA FOLIA, NOSSA CIDADE ESTA PRECISANDO DESTE TIPO DE INICIATIVA.