25 de janeiro de 2011

Pelos Caminhos de Nuestra América – Uma pedalada Poética pelos confins do continente

Pedal, Poeira e Poesia - No dia 30 de outubro de 2002, Rafael Limaverde tinha 26 anos, oito deles dedicado à rotina de ilustrações e infogravuras numa redação de jornal.

Um terço da vida imerso em estressante rotina. Passarinho engaiolado, começou a planejar, em 2000, um sonho de liberdade: ganhar o mundo em bicicleta, cumprir aventura solitária dos pássaros migrantes. Naquele outubro, pôs em prática seu plano.

Com a velocidade de seus músculos e o tempo de seu coração, conheceu terras e gentes, suas cores e sabores, com o calor se comoveu e se indignou com a frigidez. Ao norte, foi até o México; ao sul, até a Argentina; de lá, voltou a Fortaleza.

Sua transformação foi paulatina, enfrentou sol e chuva, subiu montes gelados, fez solitária travessia de desertos e a “dangerosíssima viagem de si para si mesmo”. Reafirmou a beleza da arte. O corpo ficou mais magro, o espírito mais amplo, foram dois anos de pedal, poeira e poesia.

Muito além de um relato de viagem, este livro propõe um rito de passagem indispensável à consolidação do caráter e do respeito à liberdade.

Onde
Livraria Siciliano - Midway Mall - Natal/RN
Dia: 28 de janeiro, sexta-feira, às 19:00h.

Nenhum comentário: