7 de fevereiro de 2011

Forró nas Feiras

O projeto Forró Nas Feiras foi o único de música aprovado entre os 17 aprovados pelo conselho de cultura da cidade do Natal.

Depois de percorrer as feiras do Alecrim e Rocas o Forró nas Feiras, projeto do produtor Marcelo Veni com Léo Namanha, cantor e compositor do grupo “Pé de Serra Forró NaManha” chegou na Feira da Cidade da Esperança, nesse domingo (ontem) para sua última apresentação com recursos do Fundo Incentivo a Cultura, da Funcarte e Prefeitura do Natal.

Dentro do projeto, o grupo Pé de Serra Forró NaManha apresenta nas feiras um show - aula musical sobre o legitimo forró do Nordeste. São cinco músicos, 02 dançarinos e o ator Costa Filho que interpreta o personagem Zé da Feira que intercala as apresentações musicais com informações da origem do forró pé de serra, as variações rítmicas do estilo , as danças como Xote, Xaxado, Baião e arrasta- pé.

Além de citar os grandes nomes do forró com Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro um momento é dedicado ao forrozeiro potiguar Elino Julião. Uma quadrilha junina encerra as apresentações. O projeto ainda envolve a distribuição de mil cópias de “Tú + Eu e Eu + Tú”, CD autoral do Forró NaManha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse montrewngo ai já deveria ser retirado daia ha muito tempo, só faz sujar a bela vista de quem chega a ponta negra. é horroroso

Anônimo disse...

excelente projeto!