3 de fevereiro de 2011

Pei e bufo - notinhas

Pessimismo

Bené Chaves

Na ambigüidade existencial

não vi o ontem

desconheço o hoje

e ignoro o amanhã.

E nessas três etapas da vida

não amanheço, nem anoiteço.

Entristeço!

Ofuscando um agridoce olhar

na inquietude do tempo.

*-* Culturas Africanas

Professores, pesquisadores, discentes, escritores e demais interessados em discutir questões envolvendo a África podem participar do II Colóquio de Culturas Africanas - Griots. O evento acontece entre 25 e 27 de maio, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e pretende discutir questões da literatura africana e a importância das mídias contra o racismo. O evento é realizado pela UFRN e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem do Departamento de Letras da UFRN. A inscrição para apresentação de trabalhos é até o dia 30 de abril. Acesse: http://www.ufrn.br/ufrn2/coloquioafricano/.

*-* Exposição Devaneios

A partir desta quinta-feira (03), entra em cartaz, no Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a exposição Devaneios. A instalação é de autoria da artista plástica Karla Brat, e recebe visitações na Galeria Conviv'art até o dia 04 de março. A iniciativa abre o ciclo de exposições no Edital 2011 da Galeria Conviv'art, que prevê, para este ano, seis mostras de Artes Visuais. As visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Galeria Conviv'art está localizada no Centro de Convivência Djalma Marinho, sala 11 - Campus Universitário da UFRN, Natal. Confira: http://www.nac.ufrn.br/index.html.

*-* Complexo Cultural de Natal

O Complexo Cultural de Natal está com inscrições abertas, até esta sexta-feira, 04 de fevereiro, para cursos, atividades e oficinas que serão realizados no primeiro semestre deste ano. As modalidades de capacitação são Introdução à informática, História e interpretação do cinema, Teatro, Fotografia, Teoria musical, Técnica vocal e Flauta doce. Estão sendo oferecidas atividades de capoeira, alongamento e dança contemporânea, ginástica rítmica, dança popular, musicalização infantil e balé e coral. O Complexo Cultural de Natal fica na Avenida João Medeiros, s/n - Conjunto Potengi. Saiba mais aqui.

*-* Convite que vem do Alecrim

A organização de comerciantes em torno de uma boa ideia tem tudo para transformar o portal comprenoalecrim.com.br em alavanca para bons e novos negócios. O grande lance é se unir! CO2 mandou bem na proposta. O convite é estendido a todos que também curtem o 'buchicho' daqueles cruzamentos de números e histórias.

Próxima quarta (dia 9), às 7h30, no Mercado da Seis...

- Café (da Manhã)

- Música (com Zé Martins)

- e Internet

Confirmar presença pelo 3641-1558 com Tânia Brasil.

Um comentário:

FAÇA O SEU PRÓPRIO FLUVIÁRIO SEM FAZER MUITA FORÇA disse...

Na ambigüidade existencial

não vi o hoje

desconheço o amanhã

e ignoro o ontem

não morro porque não vivo

não vivo porque nasci morto

e nascendo morto nunca se morre