24 de maio de 2011

Festival de Quadrilha Junina

A Capitania das Artes convoca as quadrilhas interessadas em participar do XXV Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal. O Festival, que irá escolher as melhores quadrilhas na categoria matuta, estilizada e cômica da cidade, conta com a parceria da Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Estado do Rio Grande do Norte (Liquajutern). O evento integra a programação dos festejos juninos que será realizado ente os dias 20 e 26 de junho.

A inscrição tem início nesta quarta-feira e segue até o dia 30 de maio, e serão realizadas no protocolo da Funcarte, das 8h às 14h. Estão aptos a participar todas as entidades ou grupos que tenham domicílio no município de Nata, regulamente inscritos no Cadastro Municipal de Entidades Culturais da Funcarte. São consideradas quadrilhas juninas que se apresentam de acordo com os costumes juninos regionais. Nas quadrilhas maturas é observado à originalidade e a tradição. A releitura e adaptação das formas matutas para as que concorrem como quadrilhas estilizadas e o humor caricato nas quadrilhas cômicas.

XXV Festival de Quadrilhas Juninas da Cidade do Natal será realizado no Espaço Cultural da Zona Norte, entre os dias 20 e 26 de junho. A etapa eliminatória será realizada de 20 a 24 e a final acontece nos dias 25 e 26 de junho. O Festival tem como objetivo valorizar e preservar as tradições juninas regionais, além de difundir a cultura local.

3 comentários:

Anônimo disse...

Valha meu Deus! Valha meu São Francisco das Chagas. O que foi que o povo de Macau fizemo de tão errado para esse homem para ser tratados assim? Acho que foi o fato de ter votado cinco vezes nele e nos candidatos dele. Hoje, nossa gente sofre o pior horror da história de Macau. O mais pior é com as famílias mais carentes. Estamos sendo comidos vivos pelas muriçoca, maruin e besouro. Ninguém tem dinheiro pra tá comprando veneno na bodega todo dia. O meu corpo tá ardendo de tanto calombo, minha netinha de cinco anos com as pernas cheia de perebas e inflamadas, meu pai de 89 anos, prostado dentro de uma rede chora dia e noite com o ataque infernal das muriçoca. O prefeito devia pelo menos ter pena da gente e botar o carro fumaçê para rodar nas rua e distrito. Pelo menos iria amenizar esse sofrimento. Ô homem ruim meu Deus, ô homem pra não ter pena dos pobre, ô homem pra massacrar um povo que lhe deu a mão. Até quando meu Deus. Valha Minha Nossa Senhora da Conceição. Socorro!!!

BLOGZOOM disse...

Eu adoro esta época do ano.
Essas festas são tão alegres.
Gosto de dançar.
Tem um condominio, na Barra da Tijuca, que tem festas maravilhosas, eu curto demais. E cada cidade apresenta as festas conforme suas tradições, é um show.

Bjs

Anônimo disse...

Pessoar guarde o q eu vô dizer o arraia do candeeiro vem botando pra moer!