27 de maio de 2011

Francimária ganha 2 prêmios no concurso fotográfico "A Cara da Corrupção"

Foto: João Gilberto
Francimária Cristina ladeada por promotores públicos

Na manhã dessa sexta-feira, aconteceu a solenidade de premiação e entrega dos certificados vencedores do Concurso Fotográfico “A Cara da Corrupção”, realizado pelo Ministério Público, com o objetivo de suscitar a reflexão e o registro de imagens que pudessem transmitir a idéia de corrupção ou de combate à corrupção.

O Concurso reuniu mais de 40 fotografias de mais de 20 autores diferente, tendo como vencedores em 1º lugar a fotografia de Walter Soares Barbosa Rocha Filho; o 2º lugar ficou com a fotógrafa Francimária Cristina Azevêdo e o 3º lugar foi para Mozart Augusto Cunha de Araújo. “Vi a chamada do concurso no blog Grande Ponto e me inscrevi”, disse Francimária.

Além do 2º lugar julgado pelo corpo técnico, Francimária Cristina levou o 1º lugar numa votação popular realizada através da Internet. A premiação de Francimária Cristina foi um e hospedagem para um final de semana em hotel de Ponta Negra, com direito a acompanhante. “Foi a primeira vez que participei de um concurso fotográfico”, declarou.

Francimária Cristrina é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar, Designer pelo Senac e Atualmente trabalha como fotógrafa das Lojas Riachuelo. Ela já trabalhou na área de marketing em grandes empresas como Midway Mall e Universidade Potiguar. “Fui aluna de dois grandes fotógrafos de Natal, Alex Gurgel e Hugo Macedo”, confessa.

Francimária Cristina herdou o tino fotográfico de seu tio Jorge Mário, um fotógrafo de renome em Natal, que em sua época (por volta de 1960) tinha um estúdio no Alecrim e se dava ao luxo de fotografar somente com luz natural, não usava flash. Ela também é nora do fotógrafo Moraes Neto e noiva do fotógrafo João Gilberto que também recebeu menção honrosa no mesmo concurso.

Nenhum comentário: