4 de maio de 2011

O Centenário de Maria Bonita

Em 2011 é comemorado o centenário de uma das figuras mais marcantes do Brasil, Maria Bonita, esposa de Lampião. A nordestina lutou ao lado do marido durante o período conhecido como cangaço no sertão nordestino. Maria Bonita que nasceu em oito de março, dia posteriormente conhecido como "Dia Internacional da Mulher", é um ícone feminino no país. Para a comemoração, uma exposição foi montada no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

A 1º Vila Velha Arte Cult, está montada na praça de eventos do shopping de Vila Velha, e conta contará a história da cangaceira, ao lado de seu marido, através de uma galeria de fotos que irão demonstrar os costumes e vestuário dos anos 20. Também haverão peças artesanais da região, condimentos e culinária típica nordestina: bijus, rapadura, tapioca, gamelas de madeira.

Para recepcionar, uma Maria Bonita em tamanho natural feita de cera. Também faz parte do calendário capixaba de comemoração, a presença do historiador, João de Souza Lima, que especializado em estudos do cangaço. O especialista receberá os participantes para um bate-papo sobre a época e autografará seus livros sobre o assunto.

Serviço:
1º Vila Velha Arte Cult
Período da exposição: até 02 de junho.
Local: Praça de Eventos, no piso L1 do Shopping Praia da Costa.
Informações: 27 3320-6000

Nenhum comentário: