14 de junho de 2011

Seis Cordas em Natal

A música erudita e popular do Nordeste será o tema do próximo concerto do Projeto Seis Cordas. Os compositores potiguares terão destaque no concerto e serão apresentadas obras de Danilo Guanais, Alexandre Atmarama, Amaro Siqueira e João Juvanklin. Além deles, importantes compositores de outros estados nordestinos serão lembrados como os pernambucanos Luiz Gonzaga e Nenéu Liberalquino, Leonardo Boccia (BA) e Edvaldo Cabral (PB). Várias obras serão estreadas neste concerto, o que faz dele um evento histórico!

Excelentes músicos (a maioria professores da Escola de Música da UFRN) foram convidados para realizar esse concerto que será muito especial. Entre eles Alexandre Atmarama (violão), Cláudia Cunha (canto), Rodrigo Gouveia (flauta), João Paulo Araújo (Clarineta), Barbara Mattiuci (violão), Orquestra de Violões da UFRN, além de convidados surpresa.

Assim como acontece em todos os concertos do Projeto Seis Cordas, a entrada é franca e serão distribuídos alguns CDs especialmente preparados com as músicas da apresentação para o público poder ouvir em casa. O objetivo do Projeto Seis Cordas é de democratizar a cultura, ajudando a formar platéias de música instrumental em Natal. Além de uma criteriosa apresentação das obras, nós explicamos ao público um pouco sobre as músicas apresentadas, de forma que eles possam entender e se aproximar mais da linguagem da música de uma forma descontraída e divertida.

Esta é, atualmente, a única série regular de concertos na cidade de Natal e tem tido uma ótima repercussão. Esperamos contar com a sua colaboração para que o Projeto possa crescer ainda mais e atingir um público cada vez maior, ajudando a levar mais cultura para a população.

FICHA:

http://projetoseiscordas.blogspot.com/

Onde: Igreja de Santa Terezinha – Av. Rodrigues Alves com Apodi, Tirol

Quando: 13/06/2011, às 16h30

Entrada Franca

Nenhum comentário: