5 de julho de 2011

Cia Coco do Calemba representa o RN no 6º Salão do Turismo

Foto: Lenilton Lima

Dia 12 de Julho, o Cia Coco do Calemba viaja para representar o Rio Grande do Norte onde será o único representante potiguar entre as atrações culturais do “6º Salão do Turismo”, realizado no parque do Anhembi em São Paulo.

A participação da companhia no “6º Salão do Turismo” demonstra o grande momento da arte e cultura da cidade de são Gonçalo do Amarante/RN. Já que no mês de Julho quatro de seus grupos participaram de dois dos grandes eventos nacionais: O “6º Salão de Turismo” e o “47º festival de Olímpia/SP”, onde o Rio Grande do Norte será homenageado.

A Companhia Coco do Calemba trabalha na estruturação do grupo para atuar na valorização das Manifestações culturais do nosso estado, usando a dança como ferramenta educacional pretende afastar os jovens potiguares da marginalidade e os fixando no meio artístico e cultural.

Origens do Grupo

O Coco do Calemba é um grupo de dança contemporânea, nascido em 20 de julho de 2008 com componentes da Companhia Folclórica Aldeia do Boi Calemba. Foi criado com o objetivo de ser apenas um musical da companhia, logo se tornou parafolclórico e no momento aponta como um promissor grupo de dança contemporâneo.

Segundo o líder do grupo, o coreografo Victor de Melo, o Coco vem ensaiando exaustivamente novas coreografias. De figurino novo a Companhia esta ansiosa com a viagem já que é a primeira viagem do grupo fora do Estado.

A grande aquisição do coco vem com a parceria com o grupo são-gonçalense de forro pé de serra “Será o Benedito”. O grupo ganha em originalidade e um toque genuinamente potiguar. Com trinta integrantes o grupo conta com produtor, figurinista, coreografo, dançarinos(as), maquiadores e músicos.

Nenhum comentário: