24 de agosto de 2011

Natal vai brilhar com o Césio 137


O Urânio em Movimento vem para o Nordeste com o propósito de informar e alertar a população da região sobre os problemas da extração, transporte, geração de energia e a fabricação de bombas nucleares, como também de incentivar a produção de audiovisual sobre o tema. Lembramos que o governo federal tem a intenção de instalar usinas nucleares no Nordeste.

O filme brasileiro "Césio 137. O brilho da morte" foi um dos vencedores do International Uranium Film Festival, o primeiro Festival internacional de Filmes sobre Energia Nuclear e riscos radioativos do Rio de Janeiro que aconteceu no último mês de maio no bairro de Santa Teresa. Agora no mês de agosto "O brilho da morte" do Diretor Luiz Eduardo Jorge vai estar na mostra itinerante do Uranium Film Festival em Natal.

A Ong Baobá
Depois de exibir a Mostra Itinerante do Nordeste em Recife e João Pessoa está agora em Natal com o Uranium Film Festival e que viajará ainda em agosto para Fortaleza. A mostra Itinerante do Nordeste são acompanhadas por Haroldo Mota, Norbert Suchanek e Damacio Lopez.

Serviço
Uranium Film Festival Mostra Brasil Nordeste
Programação Natal – 21 a 23 de agosto
Livraria Siciliano – Shopping Midway Mall

Mais Informações
Secretaria Estadual da Campanha
88654011 (Cícero)| 8873 6700 (Renata) 8117 8497
(Larissa) 8814 5341 (Isabel)

Um comentário:

Geralda Efigênia disse...

que pena, no sábado dou aula na UVA.