28 de setembro de 2011

Currais Novos realiza II Mostra de Cinema

clique no cartaz para ampliar

O município de Currais Novos sediará no período de 28 de setembro a 01 de outubro a segunda edição da Mostra de Cinema. O evento tem como principal objetivo fortalecer o acesso da população ao cinema nacional e incentivar a produção audiovisual local, além de ser um espaço de articulação e intercâmbio de alunos, professores, artistas e grupos que promovem a arte e a cultura na região.

No primeiro dia da mostra será realizado um cortejo de abertura que reunirá dezenas de grupos culturais que percorrerão as ruas do município, mostrando a riqueza e a diversidade cultural presente na região e chamando a atenção da população para participar da atividade.

Durante os quatro dias da Mostra de Cinema serão realizadas oficinas e exposições nas áreas da leitura da imagem, desenho, fotografia e cinema. Outra atividade da programação são as rodas de conversa sobre vários temas, como: literatura, cinema, negritude, cangaço, violência, entre outros. Todos esses momentos terão como facilitadores profissionais especialistas no assunto e autoridades.

A mostra também contará com diversas apresentações culturais, exibições de filmes e uma mesa de discussão sobre o tema ‘Projetos e Financiamentos de Políticas Públicas para a Cultura’, onde estão sendo convidados para falar sobre o tema, representantes de instituições de financiamento e órgãos da gestão cultural. A programação do evento será realizada na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, na Escola Municipal Professor Humberto Gama e no Circo da Luz que é parceiro do evento e está montado no Largo do Tungstênio.

A Mostra de Cinema é uma das ações do Projeto Cinema na Escola que tem como  objetivo ampliar o acesso de alunos, professores e a população de um modo geral  à  produção audiovisual brasileira e promover a capacitação e formação de agentes culturais comprometidos com a documentação e a difusão do patrimônio cultural do município.

Essa ação é uma iniciativa do Centro de Documentação e Comunicação Popular – CECOP, da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN/9ª. Dired, do Pontão de Cultura e Comunicação e a RPTV – Rede Potiguar de Televisão e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e BNDS, através do Programa BNB de Cultura.

Evento: II Mostra de Cinema de Currais Novos
Período: 28 de setembro a 01 de outubro
Locais: E. E. Capitão Mor Galvão
             E. M. Prof. Humberto Gama
             Circo da Luz (Largo do Tungstênio)
Contatos: Raimundo Melo – 9950-4984
                 Elizama Cardoso – 9601-1442/8883-9580
                Ana Paula – 9926-2024

Nenhum comentário: