10 de setembro de 2011

Língua e cultura catalã no IFRN Cidade Alta

clique no cartaz para ampliar

Certamente você já ouviu falar de Barcelona. Onde fica? Na Espanha? Oficialmente sim, mas no sentimento dos barceloneses a sua cidade é, antes de tudo, a capital da Catalunha. E o que é a Catalunha? Uma região? Uma nação? Inscreva-se no curso A cultura catalã: formação e expressão e descubra! Você fará uma viagem pela cultura catalã através da língua catalã.

O objetivo do curso é compreender, em catalão, a cultura catalã como identificação com um conjunto de emblemas construídos no plano histórico e assumidos no social; analisar a formação da cultura catalã a partir dos seus elementos mais emblemáticos, relacionar as culturas catalã e brasileira, ser capaz de ler textos no catalão de diferentes épocas, especialmente no catalão
padrão.

O curso, oferecido pelo Instituto Brasileiro de Filosofia e Ciência Raimundo Lúlio, é voltado a professores e alunos de espanhol, como também aos curiosos e interessados pelo tema. Será realizado no período entre 12 e 17 de setembro, no Centro de Recursos Didáticos de Espanhol CRDE – no IFRN Cidade Alta e terá duração de 40h. Inscrições e mais informações pelo e-mail asesoria.natal@educacion.es.

Serviço
Duração: 40 horas (28h presenciais e 12h à distância)
Período: de 12 a 17 de setembro
Horário: 17h30 a 21h30 (seg a sex); 8h às 12h e 14h às 18h (sábado).
Inscrição: CRDE, Campus Cidade Alta, IFRN (Prof. Juan Calviño)
Taxa única: R$ 25 (material incluso)
Informações: asesoria.natal@educacion.es | www.ramonllull.net

Nenhum comentário: