18 de março de 2012

Câmara Municipal do Natal homenageia fotógrafos potiguares

O repórter-fotográfico João Maria Alves e o fotógrafo Valdemir Germano serão homenageados pela Câmara Municipal do Natal na próxima terça-feira.

As celebrações ao Dia Nacional da Fotografia aconteceram em 8 de janeiro (dia em que Dom Pedro Segundo trouxe a fotografia para o Brasil), tendo a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) feito várias ações para marcar a data. Porém, a Câmara Municipal de Natal fará uma sessão solene em menção à data na próxima terça-feira, dia 20 de março, no Plenário Erico Hackrat.

Como a Câmara Municipal do Natal estava em recesso durante o mês de janeiro, os nobres vereadores resolveram fazer um ato de consideração ao Dia Nacional da Fotografia, homenageando alguns fotógrafos importantes que contribuem para a fotografia potiguar. Entre os nomes homenageados estão Canindé Soares, Valdemir Germano, João Maria Alves, Geovani Sérgio, Wellington Lima e Adrovando Claro.

Na ocasião, o gabinete do vereador Júlio Protásio dará entrada ao processo para que a Aphoto se torne uma entidade de Utilidade Pública Municipal, já que a Associação Potiguar de Fotografia está atuando ativamente no desenvolvimento da fotografia norte-riograndense com exposições fotográficas, palestras sobre temas ligados a produção fotográfica, oficinas de fotografia para inclusão visual, expedições fotográficas, encontros, entre outras atividades.

Homenagem ao Dia Nacional da Fotografia
Dia | 20 de março (terça-feira)
Hora | 18 horas
Local | Câmara Municipal do Natal

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótima atitude da Câmara Municipal da cidade do Natal. Afinal, todos os homenageados são dignos e meredores da honraria, em especial, Seu Valdemir Germano (Real Foto da Rua São João Pessoa), João Maria Alves (Escritor e Ex-fotógrafo da Tribuna do Norte), Wellington Lima e Adrovando Claro, repórteres fotográficos e professores de fotografia. Neste item deveria estar relacionado o jornalista, fotógrafo, professor universitário, e também professor de fotografia, e presidente da APHOTO, Alex Gurgel.

Fco Gomes