21 de março de 2012

Homenagem à fotografia potiguar

Diretoria executiva da Aphoto. Da direita para a esquerda: Luciano Nobre (secretário geral); Jailson Oliveira (diretor financeiro); Alex Gurgel (presidente); Carla Belker (diretora de eventos); e Adrovando Claro (diretor de comunicação).

A Câmara Municipal do Natal realizou, na noite desta terça-feira (20), uma sessão especial para homenagear o Dia Nacional da Fotografia, comemorado no dia 8 de janeiro. Devido ao recesso de janeiro do legislativo natalense, o evento só foi realizado nesta data, através de uma proposição do vereador Júlio Protásio. Foram homenageados 21 fotógrafos que receberam um diploma de Honra ao Mérito.

O presidente da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), Alex Gurgel, agradeceu a homenagem em nome dos fotógrafos. “É uma imensa honra receber essa homenagem à fotografia potiguar em nome de todos os meus colegas de profissão”, destacou. O presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV) e o vereador Raniere Barbosa (PRB) também participaram da sessão solene.

Durante a sessão solene de ontem, o vereador Júlio Protásio deu entrada no projeto para que a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) se torne uma entidade de Utilidade Pública Municipal, já que atua ativamente no desenvolvimento da fotografia norte-riograndense com exposições fotográficas, palestras sobre temas ligados à produção fotográfica, oficinas de fotografia para inclusão visual, expedições fotográficas, encontros, entre outras atividades.

Foram homenageados com certificados de Honra ao Mérito pelos legisladores municipais, no Plenário Erico Hackrat, os fotográfos Alex Gurgel, Canindé Soares, Valdemir Germano, João Maria Alves, Geovani Sérgio, Wellington Lima, Lolita Rêgo Fátima Melo, Adrovando Claro.






Nenhum comentário: