17 de maio de 2012

Fotografando Jampa – Roteiro para belas imagens da cultura paraibana

Cenas que serão capturadas em João Pessoa, durante a Expedição Fotográfica.

Na próxima expedição fotográfica, que acontecerá no dia 27 de maio (domingo), a galera natalense vai direcionar suas lentes para a Capital da Paraíba. Sendo a terceira cidade mais antiga do país, João Pessoa tem uma cultura muito rica, um grande acervo do barroco, do rococó e do estilo maneirista em suas igrejas centenárias para serem clicadas.

Para os fotógrafos amantes das artes, os casarios do Centro Histórico oferecem cenas da arquitetura colonial, art-nouveau e o art-déco das décadas de 20 e 30 do século passado, na Praça Anthenor Navarro. Destaque para a igreja da Ordem Terceira de São Francisco e o Hotel Globo, de onde se avista o Rio Sanhauá, afluente do Rio Paraíba, que banha João Pessoa.

No centro de João Pessoa, as lentes vão focar a Lagoa Solon de Lucena, rodeada por palmeiras imperiais, é o mais famoso cartão postal da cidade. Próximo a lagora, tem o Ponto dos Cem Réis, o centro nervoso da cultura paraibana, o “Grande Pontos” dos joãos-pessoenses, onde está localizado o lendário hotel Parahyba Palace.

Na Ponta do Seixas, o extremo oriental das Américas e onde o sol nasce primeiro no Brasil, os aventureiros natalenses vão se fotografar o Farol do Cabo Branco. Bem próximo ao farol, os traços do arquiteto Oscar Niemeyer ganharam formas de concreto e a Estação Ciência, Cultura e Artes oferece fotos espetaculares com linhas, espelhos, obras de arte e a visão panorâmica da cidade de João Pessoa.

No final da tarde, a turma vai fotografar o pôr-do-sol na Praia do Jacaré, ao som do Bolero de Ravel, que termina junto aos derradeiros suspiros do sol, nesse cenário de beleza e cultura inigualável. Depois de um dia intenso de fotografia, os participantes terão a certeza n’alma que capturaram um pedaço da cultura e as belezas de Jampa, a Capital Paraibana e uma das cidades mais lindas do Nordeste.

SERVIÇO
Expedição João Pessoa de Fotografia
Bate e volta em ônibus confortável com ar e banheiro.
Data | 27 de maio (domingo)
Hora de saída | 06h00 da manhã
Local de Saída | Practical Curso de Fotografia, por trás da Igreja do Galo.
Valor | R$ 50,00 sócio da Aphoto / R$ 70,00 não-sócio
Informações | 84 3211-5436 ou 8896-5436
ATENÇÃO: Esse é um evento da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) aberta para sócios, simpatizante e/ou qualquer fotógrafo que queira se juntar ao grupo.

Nenhum comentário: