31 de julho de 2012

Túlio Ratto faz exposição de caricaturas 3D

clique no cartaz para ampliar

Se a caricatura é a arte de retratar pessoas destacando de forma bem humorada suas características marcantes, o desenho em 3D pode ser considerado um “exagero” tridimensional. E é assim, com altura, largura e profundidade, que Túlio Ratto dá mais uma mostra de sua arte.

A exposição de caricaturas em 3D será aberta nesta quinta-feira, 2, em Mossoró e traz mais de cem personagens da cidade numa visão leve e divertida. São políticos, empresários, advogados, jornalistas e profissionais das mais diversas áreas. Entre eles, Luciano da Jodiesel, Larissa Rosado, Ubiracy Assunção, Canindé Maia, Milton e Zilene Marques, Wellington Filho, tio Colorau, Carlos Santos, Cláudia Regina, Herbert Mota, Flávio Eleutério, Alexandrino de Lima, Dayvid Almeida e Thábata Mendes, Neuzo Leite, Katharina Gurgel, Francisco José Júnior, Lindemberg Lima e muito mais.

Quarta mostra de Túlio Ratto, esta exposição vem confirmar a irrequietude desse artista multimídia. “Caricatura eu já faço há algum tempo e venho sempre me aprimorando, mas queria um diferencial, daí o 3D e seus cenários fantásticos”, explica.

A exposição ficará no Memorial da Resistência de 2 a 5 de agosto. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados ao Rotary Club de Mossoró que os repassará para entidades assistenciais.  

TÚLIO RATTO

Autodidata convicto, Túlio Ratto é um ex-pintor de paredes e de letreiros, que transita muito bem pela charge, caricatura e cartum, além de escrever e desenvolver sites e blogs para a internet.

Twitteiro contumaz, o filho caçula de uma prole de treze filhos do agricultor João Félix Pereira e da professora Maria das Dores Pereira, é um arguto observador da cena local e se destaca nas redes sociais pelos seus comentários um tanto o quanto ácidos.

De acordo com o ex-editor da revista Papangu – que misturava com muito talento literatura, poesia, piadas e política -, seu interesse por traços e cores veio desde que se conhece por gente e foi incentivado por sua mãe, que sempre o presenteava com revistas em quadrinhos e o fez desenhar muito pano de prato que ela pacientemente bordava.

SERVIÇO:

Exposição de Caricaturas 3D
Abertura dia 2 de agosto, às 19h30, no Memorial da Resistência, em Mossoró.
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário: