10 de agosto de 2012

Fotografando a biodiversidade potiguar

clique no convite para ampliar

Casal abre hoje exposição fotográfica retratando a fauna e flora do RN

Na manhã dessa sexta-feira, a partir das 11 horas, o casal de fotógrafos Albanita Teixeira e Marcos Câmara realizam a abertura da exposição “Detalhes Fotográficos da Biodiversidade Potiguar”, no Restaurante do Sesc, na Avenida Rio Branco, na descida para a Ribeira. A exposição segue até o dia 30 de agosto, celebrando o mês da fotografia em Natal.

Marcos e Albanita colhem detalhes fotográficos da biodiversidade potiguar há mais de 10 anos, quando Albanita fez um curso de pós-graduação na UFRN, no centro de Biociências. Desde então, o casal vem fotografando a natureza com o forma de sensibilizar as pessoas para a preservação das espécies ameaçadas pela expansão agrícola, industrial e urbana, que está acabando com a biodiversidade.

Conforme o casal há muito coisa interessante na nossa biodiversidade. “Associações dinâmicas da fauna e flora, inclusive em interações com outras espécies e com o meio físico em vivem, nos fascina”, disse Albanita, ressaltando que as fotos foram feitas no jardim de sua casa, em Goianinha, Areia Branca, Maracajaú, Galinhos, Macaíba, Santa Cruz, Alto do Rodrigues, São José de Mipibu, entre outras cidades do RN.

SERVIÇO
Detalhes Fotográficos da Biodiversidade Potiguar
Albanita Teixeira e Marcos Câmara
Local | Restaurante do Sesc, Avenida Rio Branco
Abertura | 10 de agosto
Horário | 11 horas

Nenhum comentário: