28 de dezembro de 2012

Muito lixo no Natal em Natal

Praça Padre João Maria, centro de Natal, tomada de lixo.

A cidade de Natal, uma das principais capitais nordestinas, mais parece uma ilha rodeada de lixo por todos os lados. A cidade parece que está abandonada com montanhas de lixo nas principais ruas do Centro Histórico de Natal, que reflete o que acontece nos bairros da capital dos Ris Magos.

Com toda a imundice tomando conta da cidade, o mais impressionante é pensar que Natal será sede da Copa do Mundo de 2014 e pretende receber milhares de turistas vindos de todos os lugares do mundo. Quase 90% da população natalense errou quando elegeu Micarla de Sousa como prefeita da cidade e pagou caro.

Enquando o caos se instala na cidade, a população espera que o Ministério Público seja provocado para que os gestores mandem limpar a cidade. Há sérios riscos de "saúde pública" com ratos, baratas e urubus circulando em busca do lixo que se espalha pelas ruas.

Esquina da Avenida Rio Branco, a principal via do centro de Natal.

Calçadão da Rua João Pessoa lotado de lixo.

Esquinas das ruas João Pessoa com a Princesa Isabel.

Rua João Pessoa, em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

Lixo no lugar dos poucos estacionamentos no centro de Natal.

Rua Princesa Isabel está cheia de lixo, impedindo passagem de caros.

Calçada do Edifício Barão do Rio Branco, no centro de Natal.

Rua Ulisses Caldas também está abarrotada de lixo nas calçadas.

Rua Vigário Bartolomeu, o lixo impede os pedestres transitarem nas calçadas.

O lixo está acumulada em frente a Procuradoria do Município de Natal.

Um comentário:

Francisco Gomes disse...

Testemunhei a enorme quantidade de lixo espalhada pelos lograduros, praças, ruas e avenidas da cidade do Natal, conforme ilustram as fotografias captadas pelas lentes mágicas do jornalista e professor Alex Gurgel. Era de fazer vergonha.
Havia 17 anos, quando vislumbrei situação caótica semelhante a essa vivida, em 2012, na administração de Micarla de Sousa. Foi no final do Governo do Ex-Prefeito Aldo da Fonseca Tinôco Filho, em 1996. Natal, naquela época, se transformou num lixão, de Norte a Sul, e de Leste a Oeste.