25 de abril de 2013

Edital ArtePraia >> a efemeridade e o inusual nas praias urbanas de Natal/RN

Tiago Rivaldo
No mês de maio, a Capital Potiguar será a cidade da arte efêmera e receberá propostas de intervenções artísticas dos estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país.

A segunda edição do ArtePraia, projeto realizado pela Casa da Ribeira (Natal/RN), promoverá o intercâmbio da arte contemporânea produzida atualmente no país e possibilitará aos frequentadores das praias urbanas da capital potiguar novas experiências, sensações, sendo apresentados a outras formas de ver a paisagem, aproximando o indivíduo da história da cidade aonde habita ou visita.

O edital recebeu 98 propostas de intervenções artísticas das quais quatro foram selecionadas para ocupar as praias urbanas da capital potiguar, entre os dias 10 e 12 de maio de 2013: “Entrelinhas e Peixes”, de Rita Machado (RN); “Paisagem: Tempo em suspensão”, de Felipe Góes (SP); “Campo Elétrico”, de Marcelo Armani (RS) e “Personal DJ – Baile da Mudança”, de Tiago Rivaldo (RJ). 

AÇÕES PARALELAS

O edital se apresenta como uma das ações a serem realizadas pelo ArtePraia segunda edição, que além do prêmio em dinheiro e intervenções nas praias, vai contar com a participação do artista visual Fernando Limberger, com o lançamento de publicações, registros fotográfico e audiovisual, exposição e diálogos.

Em paralelo ao resultado da segunda edição do ArtePraia, foi lançado o catálogo Ardidos&Sede – financiado pela Funarte, MinC e Governo Federal, resultado do ArtePraia 2012 que será distribuído para instituições culturais, críticos de arte e curadores de todo o país. Este é o 13º Edital realizado pela Casa da Ribeira e o primeiro aberto para artistas de todo o país. O Edital é financiado pelo 9º Programa Rede Nacional FUNARTE Artes Visuais, Ministério da Cultura, Governo Federal. Link para visualizar o catálogo: www.issuu.com/casadaribeira
 --
SERVIÇO
ArtePraia segunda edição – intervenções nas praias urbanas de Natal/RN
Dias 10, 11 e 12 de maio em Natal/RN
Informações: (84) 3211-7710 | www.casadaribeira.com.br/artepraia
Twitter: @casadaribeira | Facebook: casadaribeiracultura
Youtube: casadaribeiratv | Issuu: casadaribeira
Contato Imprensa | Joanisa Prates | joanisaprates@gmail.com
(84) 8838-5881 | (84) 9986-1469

Nenhum comentário: