29 de janeiro de 2006

Curso de fotografia profissional

Alunas em ação numa aula prática

Texto e foto: Alexandro Gurgel

A Associação Potiguar de Fotografia e o Practical Cursos fazem parceria para ministrar um curso completo de fotografia profissional para iniciantes.

As máquinas fotográficas digitais foram as campeãs de vendas no último natal. Nunca se consumiu uma quantidade tão grande de câmeras fotográficas compactas como agora. Com a facilidade de ver a foto na hora, as máquinas digitais são atrativas para pessoas que curtem fotografar.
Além de registrar momentos entre familiares, viagens, eventos importantes e grandes acontecimentos, o mundo da fotografia exige cada vez mais pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. A fotografia está presente no cinema, em comerciais, out doors, jornais, revistas, book de modelos, internet, turismo e uma infinidade de lugares.
Pensando em qualificar o mercado de trabalho, estão abertas as inscrições para um curso de fotografia profissional, destinado àquelas pessoas que são apaixonadas por fotografia, mais ainda não aprenderam as técnicas corretas para tirar uma boa foto. Em parceria com a APOFOTO (Associação Potiguar de Fotografia), O Practical Cursos & Comunicações lançou uma curso de fotografia para iniciantes tendo como objetivo à qualificação profissional.
O curso será ministrado durante seis meses, sendo dividido em dois módulos para cada trimestre. De acordo com o professor e fotógrafo Adrovando Claro, o curso é aberto para qualquer pessoa interessada em fotografia e que tenha vontade em aprender a usar todos os recursos da sua máquina.
No primeiro módulo, o aluno vai aprender como funciona o universo de uma máquina fotografia, seja digital ou analógica, entendendo a manipular os recursos que ela oferece. O aluno também vai aprender a dominar a luz direta e indireta para garantir a luminosidade da foto e vai estudar muito sobre técnicas de composição, dando uma leitura agradável ao resultado final da fotografia.
Para aperfeiçoar os conhecimentos, o segundo módulo é necessário para reforçar e aprofundar as técnicas em diversas situações, dando ênfase a temas como: paisagens, arquitetura, pôr-do-sol, fotos de gente, bichos, fotos noturnas, macro fotografia, entre outros.
O professor ressalta que para participar das aulas não importa a máquina fotográfica que o aluno tenha em casa, ele vai aprender a manipular qualquer câmera que estiver em suas mãos. “O mais importante é a pessoa ser interessada nas aulas e disciplinada no aprendizado. Com o tempo, ela mesma vai se surpreender com a qualidade das fotos tiradas”, disse Adrovando.
As aulas estão previstas para começar em março. Serão duas horas e meia de aula por semana, sendo ministras aos sábados. As aulas práticas serão na rua, com o foco voltado para o resgate do Centro Histórico de Natal e suas personagens humanas, além das paisagens litorâneas do Rio Grande do Norte.

Serviço
Curso de Fotografia
Dia: Sábado
Inicio: Março
Tel: 3211-5436

Nenhum comentário: