26 de junho de 2006

Mossoró Cidade Junina atrai turistas com teatro, cultura popular e grandes shows

Depois do epetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, o povo segue até a Estação das Artes Eliseu Ventania para ver os grandes shows.


Texto e fotos: Alexandro Gurgel

Milho verde, fogueiras, bandeirinha e forró? Tem, sim senhô! Durante todo o mês de junho, o Nordeste se transforma em uma grande ciranda de festejos juninos que parece não ter mais fim. De Caruaru a Campina Grande, que disputam todo ano o título de maior São João do Mundo, aos festejos em Mossoró, porém não menos charmosos, a diversão é garantida. É escolher uma das opções, vestir a roupa matuta e cair na gandaia.
A 270 km de Natal, Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, tem em suas águas termais, fatos históricos e festas juninas seu tripé de atrações, que ao longo dos últimos anos vêm atraindo muita gente para a cidade. A realização de grandes eventos populares e festas juninas, patrocinadas pela prefeitura municipal, criando uma identidade cultural vem chamando a atenção do turista que quer conhecer de pertos nossas raízes sertanejas.
O evento “Mossoró Cidade Junina” ocorre durante todo o mês de junho. Atualmente, já é o maior festejo junino do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste. Shows de artistas locais e bandas nacionais fazem parte da programação dessa festa. Este ano, o “Mossoró Cidade Junina” começou no dia 8 de junho e, pela primeira vez, o evento atinge o mês seguinte com o encerramento marcado para 1º de julho. “Teremos um Mossoró Cidade Junina compatível com o reconhecimento que o evento já conseguiu em todo o país”, afirmou Gonzaga Chimbinho, presidente da Fundação Municipal de Cultura.
Quando o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” termina, o adro da igreja de São Vicente se esvazia com as pessoas indo à Estação das Artes Eliseu Ventania, sede do evento “Mossoró Cidade Junina”, que na madrugada do último sábado deve ter reunido cerca de 30 mil pessoas para ver Raimundo Fagner - público este oriundo de várias partes do Estado.

Nenhum comentário: