26 de junho de 2006

Chuva de Teatro

O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró e apresentado no adro da Capela de São Vicente, lugar onde houve o combate real entre os resistentes mossoroenses e o bando de Lampião.

Mossoró já conquistou tradição em apresentar grandes espetáculos ao ar livre. Durante todo o ano, são apresentados três grandes eventos ao ar livre: O Chuva de Bala no País de Mossoró (junho), o Auto da Liberdade (setembro) e o Oratório de Santa Luzia (dezembro).
O Auto da Liberdade é um espetáculo único inspirado nos quatro eventos históricos que fazem de Mossoró um lugar atípico na história da liberdade. O espetáculo que une teatro e música conta a saga dos movimentos libertários e de vanguarda da cidade, como o Motim das Mulheres, em 1875; a Abolição da Escravatura, em 1883; a Resistência ao bando de Virgulino Ferreira da Silva, o “Lampião”, em 1927; e o primeiro Voto Feminino da América Latina, em 1928.
Encenado na Estação das Artes Elizeu Ventania, no período de 26 a 29 de setembro, o Auto da Liberdade é um espetáculo que entrou no calendário turístico de Mossoró em 2001 e também no “Guiness Book 2002” como o maior espetáculo teatral de rua do mundo, envolvendo 2200 atores em um palco de 2.500 metros quadrados.

Nenhum comentário: