5 de agosto de 2006

Candidato chama atenção nas ruas

Foto: D'Luca
Xêque Humberto mudou o nome

Com pouco tempo na propaganda eleitoral gratuita e para protestar contra a perda da refinaria para o estado vizinho de Pernambuco, o candidato a governador do PTC, Xêque Humberto, resolveu adotar o substantivo que designa chefe mulçumano e usar um turbante para chamar a atenção do eleitorado potiguar. Na tarde de quinta-feira, ele percorreu algumas ruas do Centro de Natal, desde o calçadão da rua João Pessoa até a Igreja do Galo, distribuindo ‘‘santinhos’’ com propostas de governo como implantação de um trem bala e leite encanado.

Se o que queria era chamar atenção, Xêque Humberto conseguiu. Por onde passa, as pessoas param para olhar. Questionado se será levado acredita que será levado a sério pelo eleitor trajando um turbante, o candidato do PTC afirmou, sem citar nomes, que tem um candidato que sobe num tamborete, tem outro que usa um gerimum como marca de campanha e outro que trocou a primeira letra do nome que é‘‘W’’ por ‘‘V’’. ‘‘Se eles podem fazer isso, o que há de errado eu usar um turbante para protestar porque os políticos não se interessaram em dotar o estado de estrutura para receber a refinaria?’’, questionou.

Xêque Humberto disse que, embora já esteja cumprindo sua agenda de campanha, ainda fará o lançamento de sua campanha. ‘‘Será um foliaduto. Vamos fazer um carnaval fora de época em cima de um viaduto, em Natal. Tudo para chamar atenção e protestar’’, disse.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: