31 de agosto de 2006

Revista Papangu - 31ª Edição

Mês do desgosto? Que nada!

Bem ao gosto dos inúmeros leitores da Papangu do solo papa-jerimum, nossa publicação chega mais uma vez, com “gosto de gás”, às melhores bancas de revistas do nosso Estado. Agora em seu trigésimo primeiro número.

As peripécias dessa trupe super-animada (nós, no caso), podem ser observadas já na arte de capa, chamando a atenção para uma outra trupe, esta desengonçada e sem graça: “Os Filhinhos de Papai”. Trata-se de uma turminha para lobisomem nenhum botar defeito, querendo a todo custo dar continuidade a projetos políticos familiares. Como era de se esperar, Troféu Papangu neles!

Luz, câmera, ação! O jornalista Cefas Carvalho traz para as páginas da Papangu, no Especial do mês, “Buca Dantas, Uma Câmera na Mão e Várias Idéias na Cabeça”. Buca, que é hoje o mais prestigiado cineasta norte-rio-grandense. Imperdível.

Em Autores & Obras, o bibliófilo Carlos Meireles discorre sobre a obra de Polycarpo Feitosa, pseudônimo literário do potiguar Antônio José de Melo e Sousa, Gizinha — digna dos grandes artífices da novelística.

Prossegue no Em Cartaz o filme X-Men. Nesse número 2, acusações e maus-tratos de um mutante ensangüentado para com seus irmãozinhos de fé e camaradas. Nossos redatores esquentaram o sangue tal qual um boxeador em cima do ringue, no décimo assalto, ao narrar este filme.

Com fotos de Carlos José, os papangus Túlio Ratto e Clauder Arcanjo assinam a entrevista do mês com o escritor e poeta Affonso Romano de Sant'Anna, que fala de seus começos, de suas alegrias e dissabores neste nada fácil universo da arte literária. Em dado momento do bate-papo, inesperadamente, Affonso diz: “Eu sou um escritor maldito, embora não pareça.” A entrevista foi concedida aos papangus quando de sua vinda à Feira do Livro de Mossoró, na primeira quinzena deste mês de agosto.

No espaço dedicado aos artistas da terra, “Talento Potiguar”, o jornalista Alexandro Gurgel apresenta aos nossos leitores “Fotografias, Letras e Seridó: A Arte Criptográfica de Hugo Macedo”. Com um trabalho repleto de composições inusitadas, esse fotógrafo renomado do Rio Grande do Norte busca sempre pela melhor imagem — sejam paisagens sertanejas, nos retratos de anônimos ou no detalhe de uma flor brejeira. Hugo, que escreveu o livro “Beco Estreito”, lançado recentemente com edição do autor, conta os causos e contos dos seus conterrâneos parelhenses.

Crônicas, contos, artigos e a opinião dos nossos papangunistas Antônio Alvino da Silva Filho, Alexandro Gurgel, Antonio Capistrano, Cefas Carvalho, Damião Nobre, David Leite, Lívio Oliveira, Louro Dedé, Marco Túlio, Raildon Lucena, Túlio Ratto, Yasmine Lemos e a estréia do jornalista apodiense, Jotta Paiva. Jotta, que é radialista, pautará todos os meses assuntos da região oeste, informando ainda mais o leitor de Papangu.

Também contamos com os talentos dos chargistas Antonio Amâncio e Edmar Viana, arrancando muitos sorrisos dos nossos estimados leitores.

Finalizando, queríamos pedir: parem com essa estória de que o mês de agosto é o mês do desgosto, pois, com a Papangu, todo mês é só alegria.

Boa leitura.

Nenhum comentário: