26 de outubro de 2006

3º Pratodomundo começa em novembro

Foto: Karl Leite
Festival Gastronômico do Beco da Lama chega à terceira edição aliando boa comida e várias expressões da arte potiguar


Uma boa comida, com preço camarada, ao som da música potiguar de qualidade e com uma cachacinha para rebater. Essa é a receita do 3º Pratodomundo – Festival Gastronômico do Beco da Lama, uma promoção da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências – SAMBA, que este ano será realizado em quatro sábados consecutivos de novembro, nos dias 4, 11, 18 e 25.
Em mais uma ação da SAMBA em busca da revitalização do Centro Histórico de Natal, o Pratodomundo reúne 10 restaurantes que funcionam no Centro da Cidade, na disputa pelo melhor prato da tradicional gastronomia potiguar. Concorrem ao título: Bar de Mãinha (atual campeão), Bar da Meladinha, Bar do Aluísio, Bardallo's, Bar da Amizade, Bar da Fátima, Bar de Nazaré, Bar e Restaurante Inverno e Verão, Bar do Seu Pedrinho e Bar e Restaurante Caicó na Brasa. Os restaurantes terão os pratos avaliados nos três primeiros sábados do evento e o grande campeão será conhecido no dia 25/11.
Para animar a festa, só artistas da terra irão se apresentar. Estão confirmadas as presenças de Carlança, Pedro Mendes, Geraldinho Carvalho, Raul e a Alcatéia Maldita, Rodolfo Amaral, Khrystal, Romildo Soares e Os Grogs. Também estarão presentes os grupos folclóricos e parafolclóricos: Folia de Rua, Congos de Calçola de Ponta Negra, Boi-de-Reis de Manoel Marinheiro e os Caboclinhos de Ceará-Mirim.
Este ano, a novidade fica por conta do Pratodomundo Artes & Idéias, programação cultural especial para as quintas e sextas-feiras anteriores a cada etapa do festival. Estão previstos lançamentos de livros, oficinas, exposições mostra de vídeos e outras boas surpresas.
O 3º Pratodomundo – Festival Gastronômico do Beco da Lama tem o patrocínio da Prefeitura do Natal, Fundação Cultural Capitania das Artes, Lei Djalma Maranhão, Cachaça 51, Offset Gráfica, RN Econômico e Projeservice. Também apóiam esta iniciativa a Agência Cultural SESI/SEBRAE, Fundação José Augusto, SECTUR – Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Comunitário e Cachaça Maria Boa.

Bares e Restaurantes participantes:
01 - BAR DE MÃINHA - PATO NA LARANJA
02 - BAR DA MELADINHA - FEIJOADA
03 - BAR DO ALUÍSIO - LÍNGUA AO MOLHO BACON
04 - BARDALLO'S - PEIXE AO BECO
05 - BAR DA AMIZADE - GALINHA COM FEIJÃO TROPEIRO
06 - BAR DA FÁTIMA - ARRUMADINHO
07 - BAR DE NAZARÉ - CUPIM AO MOLHO BECO
08 - BAR/REST. INVERNO E VERÃO - VACA ATOLADA
09 - BAR DO SEU PEDRINHO - COSTELINHAS DE PORCO AO MOLHO SAMBA
10 - BAR/REST. CAICÓ NA BRASA - CHURRASCO

Apresentações e Shows:

* 04/Nov:
- Folia de Rua
- Carlança & Banda
- Pedro Mendes

* 11/Nov:
- Congos de Calçolas/Vila de P. Negra
- Geraldo Carvalho- Alcatéia Maldita

* 18/Nov:
- Boi de Manoel Marinheiro
- Rodolfo Amaral- Khrystal

* 25/Nov:
- Caboclinhos de Ceará-Mirim
- Romildo Soares
- Os Grogs

CONTATOS
Dorian Lima – Produtor executivo do Pratodomundo: 9416-8016 / 3218-8547
Civone Medeiros – Diretora Adjunta da SAMBA: 9915-1519 / 8834-3588 / 3231-5636
Alex de Souza - Assessoria de Impresa: 8809-509

Nenhum comentário: