17 de dezembro de 2006

Luzes de Natal

Expedição fotográfica noturna percorre os principais pontos da cidade
Nesse último sábado, 16 de dezembro, a Associação Potiguar de Fotografia (aphoto) reuniu seus associados para uma expedição noturna, fotografando os principais pontos iluminados de Natal. O primeiro passeio noturno foi denominado “Fotografando o Natal em Natal”, uma forma dos fotógrafos se confraternizarem e, ao mesmo tempo, captar as mais bonitas fachadas iluminadas dos monumentos natalenses.
De acordo com Adrovando Claro, diretor cultural da Aphoto, além de ser um exercício fotográfico, o passeio noturno tem como objetivo divulgar a cidade de Natal durante o período natalino. “A gente só vê fotos noturnas da cidade em matérias de jornal. Nossa intenção é captar imagens noturnas em forma de arte, usando as luzes da cidade para compor as fotografias”, enfatizou adrovando.
O dentista Pedro Morgan, apaixonado por fotografia, se deslocou de Currais Novos para participar do passeio noturno e disse que estava muito satisfeito com a iniciativa da Aphoto. “Eu tive a oportunidade de conhecer melhor a cidade e descobrir belezas que eu não observava antes. Natal a noite é linda. Gostaria de participar mais vezes desses passeios fotográficos,” disse Pedro.
Segundo o presidente da Aphoto, o jornalista Alexandro Gurgel, as fotografias reunidas durante a expedição noturna “Fotografando o Natal em Natal” farão parte de uma exposição fotográfica no próximo ano, já que não há tempo hábil para se fazer a produção de uma exposição. “Com a participação de um bom número de fotógrafos, considero que essa primeira experiência foi um sucesso. Acredito que o resultado será muito bom, com imagens inéditas do Natal em Natal”, declarou.
“Já que a Prefeitura Municipal do Natal está premiando as mais belas iluminações natalinas das fachadas de lojas da cidade, seria interessante pensar em um concurso fotográfico com o tema”, ressaltou Adrovando Claro. O diretor cultural da Aphoto lembra que o prêmio seria uma forma de incentivar a produção fotográfica dos profissionais potiguares.
O passeio fotográfico da Aphoto foi iniciado no centro de Natal, teve uma pausa no mercado de Petrópolis e seguiu para o restaurante Mangai, Casa da Industria, Via Direta, Presépio de Mirassol, Posto da BR 101 e terminou no pórtico da entrada de Natal, com os três Reis Magos. Após o passeio fotográfico, ainda com suas câmeras a postos, a maioria dos retratistas foi assistir ao show de Rita Lee, na praça de eventos da UFRN.

Fotografando o Natal em Natal
http://apofoto.gigafoto.com.br/
Fotos: Alexandro Gurgel
Prefeitura Municipal de Natal


Teatro Alberto Maranhão


Papai Noel no Restaurante Mangai


Vista da entrada da cidade, passarela da BR 101


Show de Rita Lee


Rita Lee

2 comentários:

Anônimo disse...

Alexandro, como sempre um show de fotografia. Natal merece!

Anônimo disse...

natal e sempre espetacular em epoca de natal ou nao ela e sempre majestosa eu amo natal!!!!!!!!!!