5 de dezembro de 2006

A Papangu Nossa de Cada Mês - 34ª Edição

Chegamos às bancas de todo o Estado com a Papangu nossa de cada mês, esta de número 34, com muita alegria e uma ressaca, "eleitoralmente" falando, de fazer voar as tamancas dos candidatos derrotados neste último pleito de 2006.
Vocês pensam que é mole gastar rios de dinheiro, como os nossos políticos em campanha, para fazer a melhor publicação de humor e cultura do Rio Grande do Norte? Se bem que por aqui não omitimos o que gastamos, né verdade? Entretanto, as críticas, opiniões e o reconhecimento do nosso leitor transformam-se em grande recompensa para todos nós papangus.
Nesta edição, portanto, destacamos logo na capa o caso desamoroso entre a senhora governadora Wilma de Faria e Garibaldi Alves Filho (nosso senador coleciona, assim, mais uma derrota para a sua "coleção").
Embarcamos neste número numa viagem interessante ao mundo da aviação. O jornalista Alexandro Gurgel e o escritor José Correia Torres Neto entrevistam o coronel-aviador Fernando Hippólyto da Costa. Um extremo conhecedor de fatos da história do nosso Estado e da aviação brasileira. Sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), o coronel Hippólyto possui doze trabalhos de pesquisa, dentre eles: "Síntese Cronológica da Aeronáutica Brasileira" (1685 - 1941), publicado em 2000; "Augusto Severo - um pioneiro na conquista do espaço", 2004; "História da Base Aérea de Natal", 1980, e "Santos-Dumont - História e Iconografia", 1982.
Você também confere, na seção Crônica, "Fazendo Música e Jogando Bola", em que se apresenta a boa pena de Paulo Brasil Filho. Em "Artigo", o consultor Célio Gurgel Amorim escreve sobre "Gestão inovadora para o Estado Potiguar". No "Autores & Obras", temos a resenha literária do bibliófilo Carlos Meireles, que enfoca "O pirotécnico Zacarias, e outros contos", de Murilo Rubião.
No rol de colaboradores fixos, nomes já consagrados: Alexandro Gurgel, Marco Túlio, Raildon Lucena, Damião Nobre, Antonio Capistrano, Yasmine Lemos, Cefas Carvalho, Jotta Paiva, David Leite, Antonio Alvino, Louro Dedé, Túlio Ratto e os traços personalíssimos dos cartunistas Antonio Amâncio e Edmar Viana.
Na ala reservada aos poetas, desfila a sensibilidade artística de autorescomo Clauder Arcanjo, Manoel de Barros, Carlos José, Cefas Carvalho e Lilia Souza.
No mais, é só guardarmos uma pergunta para fazermos depois que o nosso leitor "degustar" esta edição. Trata-se da mesma pergunta que a senhora Wilma de Faria fez ao nosso intrépido Garibaldi depois da eleição, agora frisada por nós, tímidos e inocentes papangus:
- Foi bom pra você?
*-*-*-*
LANÇAMENTO
Livraria Siciliano - Midway Mall
06 de dezembro
18:30 h

Nenhum comentário: