3 de fevereiro de 2007

Coisas do Grande Ponto

Foto: Alexandro Gurgel
Papo firme
Durante a visita do presidente Lula às obras da BR 101 no trecho entre Parnamirim e São José do Mipimbu, o vice-governador, Iberê Ferreira confabulava misteriosamente com o prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, e com o ex-senador Fernando Bezerra, deixando todos os jornalistas cheios de curiosidades naquela prosa entre os três.
*-*-*-*-*-*
Conselho presidencial
Durante sua vistoria às obras na BR 101 em Parnamirim, o presidente Lula deu um conselho para governadores e prefeitos que fazem críticas ao PAC: “O PAC tem como objetivo um desenvolvimento de integração nacional. Mas, se houver algum governador ou prefeito descontente, que construa um PAC no seu Estado, o prefeito constrói um PACzinho na sua cidade. E aí um PACzinho aqui, um PACzinho ali, um PAC nacional, e a gente vai resolver um problema de infra-estrutura nacional”.
*-*-*-*-*-*
2007 promete
De Nei Leandro, Tribuna do Norte: "A despeito das dúvidas, do descaso, dos seqüestros reais e virtuais, há notícias animadoras: Volonté vai escrever suas memórias, em quatro volumes, Alex Nascimento promete deixar de fumar e vai fazer palestras sobre o tema “Coma Soja e Viva Feliz”, Tácito Costa está criando o site cururuteitei, com que pretende revolucionar o mercado e ficar rico, muito rico. Esse 2007 promete, esse novo ano vai ser muito bom".
*-*-*-*-*-*
Ponte de sonhos
Durante seu programa na TV Potengi, o deputado estadual Luiz Almir disse que a Ponte Newton Navarro é uma antiga reivindicação dele e do povo da Zona Norte que agora se torna realidade. O deputado seresteiro afirmou que, ao lado da governadora Wilma de Faria, será o primeiro a atravessar a ponte, a pé, para mostrar sua gratidão. Quando fazia parte da oposição, antes da última eleição, o deputado fazia críticas contundentes às obras da ponte. No seu programa Linha Dura, o deputado chamava a governadora de “Nazaré”, fazendo alusão às maldades de uma personagem de novela que costumava seqüestrar crianças. Depois que o deputado “caiu no encanto da seria” governista, anda cantando pelos quatro cantos da Zona Norte: “tá melhor, tá melhor...”
*-*-*-*-*-*
Nordeste sem prestígio
“Em relação ao Nordeste, o Governo Federal promete como sem falta e falta como sem dúvida”, disse Cássio Cunha Lima, governador da Paraíba, durante o Encontro dos Governadores do Nordeste, na Via Costeira.
*-*-*-*-*-*
Um nome para a FJA
Depois de analisar todo o imbróglio em torno do nome para presidir a Fundação José Augusto, o filósofo e escritor, Helmut Cândido, entre uma e outra talagada de cana, disparou: “Que Isaura Rosado ou Crispiniano Neto que nada. A pessoa certa para dirigir a nossa cultura é o escritor Nei Leandro de Casto, um homem preocupado em resgatar e difundir a cultura potiguar. Indiscutivelmente, um dos maiores intelectuais do Estado”. Faz sentido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses senhores da foto deveriam ser agraciados com o prêmio "honestidade", concedido pela Fundação de Cultura Advogado "Anchieta Costa Lima". Eles merecem!!