15 de fevereiro de 2007

GP News

Exposição em Londres mostra “faces da moda”
A National Portrait Gallery, de Londres, inaugurará uma exposição, no próximo dia 15, onde celebridades aparecem em imagens de cinco importantes fotógrafos do mundo da moda. Entre os nomes fotografados estão os da cantora Madonna, o cantor Justin Timberlake, as atrizes Drew Barrymore e Juliette Binoche, o ator Brad Pitt e as modelos Kate Moss e Natalia Vodianova. Segundo os organizadores, a mostra sublinha a “relação entre moda e celebridade e ilustra a intimidade que normalmente acontece entre o fotógrafo e o seu modelo”, segundo o jornal britânico The Guardian. Por trás das lentes, os cinco nomes são os de Mert Alas e Marcus Piggott, Corinne Day, Steven Klein, Paolo Roversi e Mario Sorrenti, que são alguns dos expoentes da fotografia de moda mundial. A exposição começa hoje, 15 de fevereiro, aproveitando o início da London Fashion Week, um dos eventos de moda mais importantes do mundo. A exposição vai até dia 27 de maio.

Leia mais no site da BBC Brasil


Selo de Qualidade
O Blue Tree Pirâmide Natal foi o único hotel do Estado a receber “Selo de Qualidade” do Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Norte (SINGTURN). A premiação foi entregue ao gerente geral Washington Souza e foi conferida devido às ações de relacionamento que o Blue Tree Pirâmide Natal vem fazendo com a categoria. Para Washington Souza, o “Selo de Qualidade” estimula ainda mais a constante melhoria no relacionamento do hotel com os guias de turismo.

Carnaval e fantasia em Ponta Negra
Em parceria com o Projeto Sons da Vila, da ONG Centro de Cultura da Vila de Ponta Negra, o bloco carnavalesco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” pôs à venda fantasias de Galante - o conhecido brincante do Boi de Reis cujo traje é decorado com espelhinhos e fitas coloridas. Além de ter caráter social, a fantasia é uma opção a mais para quem vai sair no bloco, ou mesmo como souvenir. O “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” desfila no próximo sábado, a partir das 15h, com concentração na praça de Ponta Negra. Os Galantes têm patrocínio do Camarões e estão à venda diariamente na praça da alimentação do Praia Shopping, numa área montada pela organização do bloco. O bloco também disponibilizou camisetas estilizadas, ao preço de R$ 15,00, que estarão à venda na Drogaria Amadeus de Ponta Negra, ou no Praia Shopping.

Índio vira executivo em SP
Desde que desembarcou em São Paulo em 2003, a vida de Eurico Lourenço Sena Baniwa, de 33 anos, passou por mudanças radicais. O índio trocou a rotina pacata na aldeia onde nasceu, na Floresta Amazônica, pela agitação da capital paulista. Graduado em Filosofia, tornou-se, em 2006, executivo de uma multinacional no Jardim Europa, bairro de classe alta da Zona Oeste da capital paulista. Eurico ou Surisawa, como é chamado na aldeia de etnia baniwa, saiu de Manaus à procura de qualificação profissional em São Paulo. Desde que decidiu deixar sua tribo para estudar, o cotidiano dele é pontuado por contrastes. “Não posso levar meu laptop para a aldeia porque lá ainda não tem luz elétrica”, conta ele, bem humorado. Eurico retorna todos os anos à aldeia, que se localiza no norte do estado do Amazonas na região do alto Rio Negro, próxima ao Rio Içana. Sair de São Paulo? Eurico desconversa e diz que não cogita ir embora, pelo menos até se formar na faculdade de Direito. Apesar de a capital paulista ser “um outro mundo”, conforme ele mesmo define, aprendeu a gostar da metrópole, em especial da vida cultural. “Eu curto São Paulo. Gosto mais das livrarias e dos cinemas.”

Nenhum comentário: