31 de março de 2007

1º Sarau da Aliança Francesa de Natal

Fotos: Alexandro Gurgel
Os atores Rodrigo Bico e Harlane Rodrigues encenam versos para o público.

Natal é uma cidade poética. Uma das únicas capitais brasileiras que celebra a poesia de forma intensa, exaltando uma tradição que começou com Jorge Fernandes, nosso poeta modernista. Esse ano, Eduardo Gosson vem organizando a 7ª edição do projeto “Poéticas e Prosas Potiguares”, fazendo homenagens aos autores da terra em meio a saraus, encontros e versos. A sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte e Poesia Esporte Clube são academias atuante, onde agregam poetas de todas as vertentes.

Na última sexta-feira, a Aliança Francesa abriu suas portas para um sarau com a obra dos poetas Antoniel Campos, Alexandre Abrantes e Lívio Oliveira, tendo a performance dos atores Rodrigo Bico e Harlane Rodrigues, declamando os versos dos bardos homenageados. De forma emocionada, os poetas lembraram a figura do sertanista Oswaldo Lamartine, que havia falecido na manhã daquela quinta-feira.

A exposição dos quadros abstratos do jornalista e artista plástico Eduardo Alexandre completava o cenário do primeiro Sarau da Aliança Francesa. De acordo com a presidente do Comitê Diretor da Aliança Francesa, Gilende Peixoto, os saraus e exposições festejam os 50 anos de atuação da entidade em Natal.

O Sarau da Aliança Francesa é organizado pelo engenheiro José Torres e a empresária Mércia Freire que prometem a realização do evento sempre na penúltima quinta-feira de cada mês.

Alexandre Abrantes, Lívio Oliveira e Antoniel Campos foram os poetas homenageados.

-

O poeta Bob Motta declamou seus versos de alma sertaneja.

-

O artista plástico Eduardo Alexandre expõe seu quadros na Aliança Francesa.

Um comentário:

Anônimo disse...

OI ALEXANDRO!

ADOREI SEU BLOG, MEUS PARABÉNS!
DEPOIS ENTRA NO MEU BLOG TAMBÉM, TÁ?
É O www.talrevista.blogspot.com

Beijos!
Karina Sbruzzy