31 de março de 2007

Coisas do Grande Ponto

Papangu nas bancas
Os poetas becodalamenses Antoniel Campos e Plínio Santos estão nas páginas da revista Papangu. Plínio concede uma longa entrevista à este blogueiro (e papangu de carteirinha), enquanto o bardo Antoniel Campos é homenageado na coluna “Talento Potiguar”. A capa da revista traz o deputado Robinson Faria diante do espelho se perguntando: “espelho, espelho meu...”, num puro mergulho ao narcisismo político do presidente da Assembléia Legislativa, que abocanhou o “Troféu Papangu” do mês. A crônica “A capital da farça”, do escritor Marcos Ferreira, está imperdível. Marcos faz um raio-x de uma certa cidade libertária oesteana, mas sem dizer o nome do lugar. A Papangu ainda oferece resenhas literárias, crônicas, contos, poesia, humor e muito mais.

Remarcadas a eleição do Conselho de Cultura
A eleição dos membros da classe artística do Conselho Municipal de Cultura da Cidade do Natal, marcada para o dia 21 de março, não aconteceu. A assembléia não atingiu um quórum representativo, e apenas uma candidatura foi formalizada: a do diretor teatral Hilton Lopo. Uma nova convocação vai ser realizada no dia 10 de abril uma terça-feira, às 17h, no Auditório da Fundação Cultural Capitania das Artes. Os interessados devem se candidatar na Assessoria Técnica da Funcarte, até às 17h do dia da eleição.

Deu na Coluna de Vicente Serejo
“Não faltou feijoada no dia do teatro como não faltarão pão e circo nos 80 anos de resistência de Mossoró ao ataque de Lampião. Há louvor, cavalgada, desfile e missa, menos cultura de verdade”.
-
Frase do poeta Plínio Sanderson
"Natal não existe. O que chamamos de Natal é apenas o assoreamento das belezas do Potengi".

Nenhum comentário: