29 de março de 2007

Última hora

Foto: AG Sued
CALOTE - No último final de semana, dentro das comemorações do Dia da Poesia, em Currais Novos, encontrei o poeta assuense Paulo Varela (foto) num barzinho muito agradável chamado “Beradêro”. Depois de encantar a audiência com seus versos, o poeta sentou ao meu lado para trocar uns palavreados enquanto saboreávamos uma cerveja ao som de boa música. Paulo estava muito triste, reclamava que a Fundação José Augusto anda lhe devendo 15 shows e a burocracia o impede de receber a grana. O poeta da terra de Celso da Silveira e Moyses Sesyom roga pela sensibilidade do também poeta Crispiniano Neto, atual presidente da FJA, para receber os atrasados.

HOMENAGEM - Hoje, por volta do maio-dia, o livreiro Abimael Silva chegou à redação do Grande Ponto querendo usar minha “máquina de escrever” para redigir um texto sobre Oswaldo Lamartine, que o repórter Rafael Duarte da Tribuna do Norte o havia solicitado. Disse que a minha velha máquina já não mais funcionava, mas que ele podia usar o meu computador. Quem conhece Abiamel sabe a aversão e a falta de intimidade que ele tem com computadores. O editor do Sebo Vermelho digitou o título “O Oswaldo que conheci”, escreveu algumas linhas e desistiu. Saiu apressado, procurando uma máquina de escrever para homenagear o velho sertanista que faleceu hoje de manhã.

ARTE VISUAL - Uma dica para os artistas plásticos da província é que está se encerrando, nesta sexta-feira, dia 30 de março, o prazo para os artistas interessados em realizar exposições nas galerias da Capitania das Artes entregarem os seus portfólios no Núcleo de Artes Visuais da Funcart. Os materiais vão ser analisados por uma comissão, e os nomes dos selecionados vão ser divulgados em seguida. Mais informações sobre a Seleção pelo telefone 3232-4976.

Um poema de Antoniel Campos

Poética.

Se o poema não se diz,
cada verso se desfaz.
A idéia é a matriz
e todo o resto é fugaz.
Mais o conciso é loquaz
se falta ao verbo raiz.
O prolixo se desdiz
se tanto verbo é falaz.
Ao poeta, a diretriz;
ao poema, tanto faz.

Nenhum comentário: