12 de março de 2007

Notícias do Grande Ponto

Licânia
Feira de Sebos
Começa hoje a 9ª Feira de Sebos de Natal, a ser realizada na Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta, prosseguindo até o sábado 17 de março, sempre das 10h às 22h. Além da literatura, o evento também terá espaço para a música, cinema, artes plásticas, debates e saraus. Durante a semana será comemorado o Dia da Poesia e haverá uma homenagem especial aos 40 anos do poema processo. Na abertura da feira, haverá um sarau em homenagem aos 408 anos de Natal. Será exibido o clássico “Nunca te vi, sempre te amei” que fala sobre o universo dos sebos. Ainda hoje a noite, serão lançadas as obras Lourival Açucena e Glosas e trovas, do escritor Nilo Lourival Ferreira. No encerramento, o show com a cantora Cátia de França.

Poema Processo
Eduardo Gosson convida a todos para o debate sobre os 40 anos do poema/processo, a ser realizado na AS Livros, da BR 101, às 16:00h, dia 14 de Março, tendo Dácio Galvão como debatedor. No mesmo dia e horário, Eduardo Alexandre convida para um debate sobre a celebração dos 30 anos do Dia da Poesia, no pátio do Museu Café Filho, na rua Coronel Cascudo, defronte à lateral da Assembléia Legislativa.

Oficina de Fotojornalismo
Em Natal, será ministrado uma oficina de fotojornalismo pelo experiente Flávio Rodrigues, nos dias 16 e 19 de março. Flávio foi repórter-fotográfico e editor de fotografia do Jornal do Brasil, residiu na França onde foi fotógrafo de moda e cobriu os desfiles de prêt-a-porter em Paris, Nova Iorque e Milão para a Editora Abril e Jornal do Brasil. Na oficina Flávio vai mostrar na teoria e prática como funciona uma redação e os participantes vão receber pautas para produzir material para ser analisado e editado por ele. O curso será realizado no Sebrae nos dias 16 e 19 de março a noite. Informações: Canindé Soares, 9994.2841, natalrn@fotojornalismo.net

I Semana de Licenciatura em Teatro da UFRN
A coordenação do curso de Licenciatura em Teatro abre, nessa segunda-feira, a I Semana de Licenciatura em Teatro da UFRN.O evento marca o início das atividades do referido curso e vem celebrar, simultaneamente, um importante momento de comunhão e de esforços no sentido de implementar novas diretrizes na formação de professores de teatro na instituição e no contexto das Artes Cênicas no Brasil e no RN. O evento acontece no Teatro Laboratório Jesiel Figueiredo, no prédio do departamento de artes, encerrando no dia 16 de março.

DOCTV III
A TV Universitária, o Banco do Nordeste e a ABD-RN convidam para o evento de lançamento da série DOCTV III e do documentário “O Vôo Silenciado do Jucurutu” de Paulo Laguardia, produzidos no âmbito do III Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro - DOCTV. Uma realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, TV Cultura de São Paulo e Associação Brasileira de Documentaristas - ABD. O evento acontece no dia 15 de março, às 19h, no auditório da FIERN , na avenida Salgado Filho, 2860 - Lagoa Nova.

Imigração, Colonização e Identidade no Brasil
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da UFRN realiza amanhã, 13 de março, a Conferência - Aula Inaugural Imigração, colonização e identidade no Brasil, com a professora convidada Giralda Seyferth, do Museu Nacional/UFRJ. O evento é aberto ao público e começa às 19h, no Auditório B do Núcleo Avançado de Políticas Públicas da UFRN, prédio anexo do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

Mestrado em Metafísica
As inscrições para o Curso de Mestrado em Metafísica, do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFRN, terminam nesta quinta-feira, 15 de março. Estão sendo oferecidas 15 vagas. Os interessados devem se inscrever para o processo seletivo na secretaria do Programa, sala 706 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). A taxa cobrada é de R$ 80,00. O exame de seleção constará de prova de análise de texto e desenvolvimento teórico, exame de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, italiano ou alemão) e entrevista e análise de anteprojeto. A divulgação do resultado ocorre no dia 22 de março de 2007, às 14h30, e as aulas começam em abril. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgfil@cchla.ufrn.br ou pelo telefone da secretaria do PPGFIL: 3215-3643.

Nenhum comentário: