13 de março de 2007

Retratos do Seridó - Exposição Fotográfica

Foto: Hugo Macedo
A paisagem deslumbrante do açude Gargalheiras fará parte da exposição fotográfica de Hugo Macedo.

Para revelar as belezas da mais tradicional região do Rio Grande do Norte, o fotógrafo Hugo Macedo prepara duas exposições fotográficas denominadas “Retratos do Seridó” e “Gargalheiras, Oásis do Sertão”. A primeira será realizada durante a 9ª Feira de Sebos de Natal e a segunda, no espaço cultural do Bardallo’s, onde apresenta 20 imagens de cada tema, no tamanho 25x 38 cm, com cenas de paisagens, arquitetura, flora, fauna e gente do Seridó e Gargalheiras.

As exposições serão em comemoração ao Dia Nacional da Poesia, onde as imagens retratam a poética sertaneja, captada pelas objetivas desse seridoense apaixonado pela sua terra e sua gente. “Nada melhor que associar às comemorações do dia da poesia com a poética plástica do Seridó e do Gargalheiras”, disse.

“Retratos do Seridó” e “Gargalheiras, Oásis do Sertão” completam a 14ª exposição fotográfica de Hugo Macedo, que sempre tem apontado suas lentes para as belezas potiguares, mostrando nuanças do sertão e do litoral, causando alumbramento aqueles que vêem suas fotografias e descobrem um sertão encantado.

Hugo Macedo é fotógrafo há 12 anos, atuando em documentários, fotojornalismo e free-lancer para jornais e revistas. O fotógrafo ainda ministra cursos e workshop na área de fotografia. Ano passado, enveredou pelos caminhos das letras, escrevendo o livro “Beco Estreito”, já na 2ª edição, contando causos de figuras pitorescas que circulam pelas ruas, bares e becos de Parelhas. O livro será vendido no local das exposições.

As exposições serão mostradas ao público a partir desta quarta-feira, 14 de março. Na Feira de Sebos, na Praça André de Albuquerque será às 11hs; e no espaço cultural do Bardallo’s, Rua Vigário Bartolomeu, Cidade Alta, às 19hs. As fotos em exposição no Bardallo’s, molduradas em vidro anti-reflexo, estarão à venda ao preço de R$ 70,00 cada.

Serviço
Exposição fotográfica “Retratos do Seridó” e “Gargalheiras, Oásis do Sertão”
Quando - 14 a 28 de março
Onde - Bardallo’s e 9ª Feira de Sebos de Natal
Horário - 18h 30m

Nenhum comentário: