14 de março de 2007

Roteiro poético

Capitania das Artes (Funcarte) - Av. Câmara Cascudo

8h- Prêmio
Prefeito Carlos Eduardo Alves entrega premiação aos vencedores dos concursos literários Câmara Cascudo (prosa) e Othoniel Menezes (poesia)

8h30 -Barriga cheia
Tradicional café da manhã com poetas e artistas de Natal

9h - CursoSociedade dos poetas Vivos e Afins (SPVA) realiza oficina literária em comemoração aos 10 anos do grupo.

9h30 - Poesia na ponta dos pés
Balé da Cidade do Natal apresenta coreografia “pelos ares”, criada a partir da canção homônima de Adriana Calcanhoto, que prestigia o evento este ano.

10h - Livro de Poemas
O professor Humberto Hermenegildo, do Departamento de Letras da UFRN, fala sobre a poesia de Jorge Fernandes no auditório da Funcarte. Em 2007, seu “Livro de Poemas” estaria completando 80 anos.

18h30 - Poesia & Música Lançamento do CD Poemúsica na galeria da Funcarte. Em seguida, Adriana Calcanhoto e Cid Campos fazem um recital lítero-musical, apresentando algumas poesias musicadas por eles.

Palácio da Cultura

17h30 - Homenagens
No pátio externo do casarão, performances artísticas, recitais e exposições. Na ocasião, os poetas Plínio Sanderson e Civone Medeiros serão homenageados pela SAMBA.

19h - Saudades de Navarro
Exposição na Pinacoteca “15 anos - Saudades de Navarro” homenageia o poeta e artista plástico Newton Navarro. A mostra, que fica até o dia 5 de maio, apresentando 23 telas restauradas do acervo do artista.

20h - Show de Poesia na Rádio
Apresentações dos poetas populares Paulo Varela, Antônio Francisco e Allan Sales antes do encerramento com 11 cantoras potiguares interpretando os versos de vários poetas da casa, de Auta de Souza a Carlos Gurgel. O time será formado por Glorinha Oliveira, Khrystal, Raquel, Lucinha Lira, Odaíres, Simona Talma, Diana Cravo, Lene Macedo, Ângela Castro, Valéria Oliveira e Elis Rosa. A festa será transmitida ao vivo para Natal e o interior do Estado por várias rádios locais.

Beco da Lama

12h - Tribuna Livre
Poetas de toda Natal, uni-vos! Espaço criado para os poetas do meio do mundo. É chegar e recitar um poema.

13h - Saraupatel Sarau na hora do rango
Entre uma garfada e outra, no Beco, uma poesia para fazer a digestão

Museu Café Filho

17h30 - Literatura
Exposição de livros de autores potiguares Praça André de Albuquerque 9a Feira de Sebos de Natal

10h - Primeiro grito Sarau livre

16h- Em Processo
Debate com os poetas Moacy Cirne, Anchieta Fernandes, Falves Silva e J. Medeiros homenageia os 40 anos no Poema Processo

17h - De batom e salto alto
Lançamento do livro “As 14 Mais - poesia feminina do RN”, coordenado pelo sebista e editor Abimael Silva.21h - O bom e velho baianoShow de Paulinho Boca de Cantor com os sucessos do Novos Baianos

Teatro Sandoval Wanderley

20h- Desafio
Arranca-rabo entre os violeiros Oliveira de Panelas (PE) X Zé Viola (PI) e Titico Caetano (PB) X Bonedes Eduardo (RN) no melhor da poesia matuta.

Nenhum comentário: