6 de abril de 2007

Agenda Cultural em Natal - Final de Semana

Brouhaha será lançada nesse domingo
Escolas de samba e tribos indígenas no carnaval de Natal é o destaque da 9ª edição da revista cultural Brouhaha, patrocinada pela Fundação Capitania das Artes. O periódico traz ainda um bate papo com o compositor potiguar de marchinhas carnavalescas Dosinho, a última entrevista concedida em Natal pelo músico paraibano Sivuca, além de reportagens especiais sobre o Encontro Natalense de Escritores e o X Salão de Artes Visuais de Natal. Poesia e teatro também têm espaço na nova Brouhaha, que traz poemas de Dailor Varela e Rizolete Fernandes. O lançamento da revista ocorre no próximo domingo de páscoa, durante um almoço promovido pela escola Balanço do Morro, campeã do carnaval local, e a liga independente das Agremiações Carnavalescas de Natal e Grande Natal. O evento começa às 14h, em frente à sede social da Escola (Rua Mestre Lucarino, 533, Rocas).

Luau do Timbalada
Chega a Semana Santa e, claro, Pipa é invadida por gente de todo Brasil em busca de sol, praia e muita curtição. O luau do Timbalada, que vai acontecer na sexta-feira, promete fazer a melhor noite do feriado. Além da banda baiana, Nós4, Dj Léo B e Dj Rafa Correia vão agitar a galera. A festa começa cedo: 16h. Informações: 3611-1511.

História do Chocolate
Em comemoração à Páscoa, o Praia Shopping preparou uma exposição sobre "A História do Chocolate" e uma série de atividades para o período da Semana Santa. Além da exposição, que será montada no centro do mall, a criançada também poderá participar das oficinas de chocolate, da corrida de ovos e outras atividades recreativas preparadas pelo shopping.
PROGRAMAÇÃO
Dias 5, 6, 7 e 8 - Exposição "A História do Chocolate", no mall central do Praia Shopping. O visitante da exposição ganha cupom da Docebaby, com 10% de desconto, na compra de ovos de Páscoa da Lacta e Garoto. Promoção válida no Domingo de Páscoa.
Dia 7 - Oficina de Chocolate no Praia Kids, das 16 às 19h, com a Showcofrutas
Dias 6, 7 e 8 - "Corrida de Ovos" pelos corredores do Praia Shopping, com crianças até 12 anos, das 17 às 19h.
Dias 5, 6, 7 e 8 - Atividades recreativas no Praia Kids, com pintura de máscaras, confecção de orelhas de coelhinho, entre outras surpresas.

Forró do Pote
Os amantes de música nordestina já sabem: todo primeiro sábado do mês o Forró do Pote traz o autêntico forró-pé-de-serra à Natal. Nesse sábado, dia 07, serão 6 horas de muito arrasta pé com Jorge de Altinho, Ailton Sanfoneiro e Zé Sanfoneiro. A festa começa às 22h. Informações: tel. 3081-3163. www.forrodopote.com.br

ElectroFest
No sábado desse feriado vai rolar em Natal grande festa eletrônica na Jangada Music Club. A ElectroFest vai trazer DJ Pons e DJ Gunner, tocando o que há de mais atual o melhor do House. Informações: 3219-4416.

Boate Calangos
Nos dias 06 e 07 (sexta e sábado) do feriado santo a boate Calangos, em Pipa, vai promover o Pipa Beats. São mais de 7 horas de música com vários dos melhores DJs da cena eletrônica atual.

Música no Shopping Orla Sul
O shopping Orla Sul está com uma programação musical ao vivo na Praça de Alimentação toda semana. Nessa sexta-feira, o show é com Fernanda Alves (pop & mpb), Anderson Lima (pop, reggae e bossa nova) e Carol Podzaski (pop rock nacional e internacional. No sábado, tem Roda de Choro, Rodrigo Mariazi (mpb e pop) e Jéferson e Banda (mpb & pop). No domingo, é a vez da música instrumental com a Orquestra da Boa Música.

Arlequim e Seus Amores
O Grupo Brincarte de Teatro continua em temporada na Casa da Ribeira com o espetáculo "Arlequim e Seus Amores" desde o dia 17 de março. O espetáculo é uma adaptação de "Arlequim Servidor de dois Patrões" do italiano Goldoni - quem assistir a peça pode esperar muitos elementos da commédia dell'arte e dos brincantes (que é a marca do grupo). A temporada vai até 29 de Abril. Informações, reservas e vendas: 3211-7710.

O Mágico de Oz
O espetáculo teatral O Mágico de Oz, que está em turnê pelo nordeste, finalmente chega a Natal. A superprodução da Broadway já foi assistida por mais de 900 mil pessoas em toda a América do Sul. A peça tem os mesmos moldes da apresentada nos EUA, com 35 cenários, efeitos especiais e grande elenco. A direção é de Billy Bond, responsável por produções como "Les Miserables" e "O Beijo da Mulher Aranha", entre outros. O investimento foi de R$ 6 milhões. Ingressos na Papel Legal (tel. 3206.4131). Maiores informações pelo telefone 9461.7625.

Newton Navarro - 15 Anos de Saudade
Até o dia 03 de maio acontece "Newton Navarro - 15 Anos de Saudade", exposição que mostra as 23 obras de Newton Navarro que fazem parte do acervo da Pinacoteca do Estado. Obras como "Bumba meu Boi", "O Cangaceiro" e "Salinas" estão lá. Newton Navarro Bilro nasceu em Natal foi um produtivo e inspirado pintor e desenhista, jornalista, poeta e orador.

Galeria Arte de Criar
O mais novo espaço dedicado às artes plásticas em Natal, abre suas portas. A Galeria Arte de Criar, localizada na Av. Eng. Roberto Freire, próximo à lombada eletrônica, exibem um acervo de mais de 60 obras, de 12 artistas diferentes. Admiradores da arte, arquitetos, decoradores, estudantes e artistas, agora têm um espaço onde podem encontrar vários tipos de trabalhos de diferentes estilos artísticos. Pintura, escultura e mosaico, dividem espaço num ambiente recheado de criatividade e bom gosto. Os mais variados estilos e técnicas usados pelos artistas, resultam numa diversidade de trabalhos que enche os olhos dos visitantes. Cada um dos 12 artistas da galeria, tem particularidades e maneiras únicas de fazer arte, isso faz com que a "Arte de Criar", seja o espaço mais democrático e de maior variedade no que se refere às artes plásticas em Natal. A galeria está aberta para visitação de segunda a sábado, das 9 da manhã, às 21h.

Nenhum comentário: