28 de abril de 2007

RAPADURA NEWS

Dirceu de Brito
Jornalista

História do Cangaço
O estudante de história e pesquisador Rostand Medeiros manda e-mail apresentando um álbum de fotos de uma viagem feita para a realização de pesquisas sobre o cangaço, que teve a participação do escritor, juiz de direito e pesquisador do cangaço Sergio Dantas. Esta viagem ocorreu em agosto de 2006, onde foram visitadas cidades de três Estados. Entre as cidades visitadas estão Currais Novos (Rio Grande do Norte), Princesa, Manaíra, São Jose de Princesa, Teixeira (Paraíba), Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Floresta, Flores e Afogados da Ingazeira (Pernambuco). A idéia da dupla foi buscar as fontes na região de origem dos fatos, utilizando consagrados livros sobre o tema cangaço como referência, bem como notícias vinculadas em jornais de época. Foram mais de 2.000 e mais de 500 fotos. Para acessar o álbum siga o link:
http://cr-medeiros.fotos.net.br/1

Kelly Pitbull
Greice Kelly Bezerra Barbosa, 18 anos, acusada de fazer diversos assaltos a casas lotéricas de Natal, foi detida após se apresentar espontaneamente na Delegacia de Furtos e Roubos. Kelly PitBull é acusada de praticar, juntamente com seu namorado, José Carlos da Cunha, o "Rato Branco", assaltos na em casas lotéricas, farmácias e postos de recebimentos de contas de água, luz e telefone. Uma das casas lotéricas assaltada por Kelly gravou imagens do crime através de uma câmera de segurança e foram essas imagens que permitiram a polícia identificar a autora dos assaltos. Nas imagens, a garota age friamente, armada com um revólver calibre 38, enquanto que o namorado dá cobertura esperando do lado de fora em uma moto utilizada para fugas. O detalhe é que Greice Kelly vem de uma família classe média, filha de uma enfermeira e um sargento da PM. A jovem criminosa estudou a vida inteira em escolas particulares e ganhou vários títulos de judô em competições pelo Estado na categoria infantil quando ganhou a fama de “Pitbull” pela valentia nas lutas.

Beco da Lama
Apesar do desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Lázaro Guimarães, ter proibido o funcionamento de bingos, jogos de azar e caça-níqueis em Natal, no Beco da Lama a jogatina corre solta. Uma rápida passagem pelo local, pode se jogar nas máquinas do estabelecimento Imperial, aberta 24 horas, ou fazer uma "fezinha" nos bichos na banca Para Todos, em plena rua Coronel Cascudo.

Educação Zero
Em recentes dados divulgados na imprensa nacional constatam que o Rio Grande do Norte tem um dos mais baixos índices educacionais do país. De acordo com as informações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) o Estado está entre os piores do ensino fundamental de primeira fase, correspondente a 1ª a 4ª série. Essa foi a herança deixada pelos ex-secretários de educação, reforçada durante a gestão do deputado Wober Junior, que nunca priorizaram a educação do povo potiguar. Agora, a atual secretária de educação do RN, Ana Cristina Medeiros, diz nos jornais que quer a ajuda de todos e culpa a população pela falta de políticas sérias na sua secretaria. “A gente chega a um resultado como esse porque não se deu a atenção devida à escola e isso também é culpa de cada cidadão”, declarou a secretária na maior cara de pau. A senhora Ana Cristina Medeiros esqueceu de frisar que essa “culpa” começa quando a população escolhe os políticos que vão administrar a educação, a saúde, a segurança, etc. É bom ressaltar que a mesma pesquisa apontou a cidade seridoense de Acari como o único município do RN a alcançar um patamar acima da média nacional de 3,8.

2 comentários:

Anônimo disse...

A grande maioria dos políticos vem de famílias abastadas, e roubam prá caramba, portanto não é de se admirar que essa moça seja assaltante também, ora essa!! Valeu. maninho1967@hotmail.com

Anônimo disse...

É verdade concordo com você, os maiores ladrão são os políticos e policias corrupto, tou sofrendo com um acaso igual da Kelly com uma prima pressa por assalto, as vezes me pergunto porque os jovens faz isso, porque no nosso estado, não existe melhorias na educação e nem na sociedade!!!!!

Vamos muda o mundo, temos que fazer algo para que esse jovem não entre nesse mundo!