2 de abril de 2007

Revista Papangu - 38ª Edição

Arte: Túlio Ratto
Armada até os dentes

Em meio a uma saraivada de buracos, insatisfações e ameaças, a Papangu deste mês vem armada até os dentes de cultura e bom humor. É o seu número 38 que chega uma vez mais às bancas de todo o Rio Grande do Norte.
Cheia de charme, a nossa capa traz o presidente da Assembléia Legislativa, Mister Robson Faria, em: "Espelho, espelho meu..." O deputado mais aplaudido e festejado do Estado é o ganhador do Troféu Papangu desta edição de março (num mês em que choveram sugestões indicando a nossa velha, e amada dos humoristas, classe política).
No Autores & Obras, do bibliófilo Carlos Meireles, temos os Passos Cegos do romancista Milton Pedrosa. No espaço reservado à Crônica, o escritor Marcos Ferreira escreve sobre "A Capital da Farsa e do Engodo?. Em determinado momento do texto, Marcos adverte: "O município inteiro mais parece um vasto conventilho, um gigantesco bordel oficial. Os poderes executivo e legislativo se transformaram num sindicato de escroques, numa assembléia de gabirus e ratazanas. Não há mais oposição nem adversários. Todos têm o rabo preso." Imperdível.
Este blogueiro e papangu de olho fechado entrevista o natalense Plínio Sanderson “Um Poeta Ensandecido”. Plínio, que foi um dos articuladores do movimento “14 de Março”, quando se comemora o Dia Nacional da Poesia, em Natal, concedeu entrevista em pleno Beco da Lama, reduto cultural da bela cidade dos Reis Magos.
Novamente a postos, nossos papangunistas Damião Nobre, Raildon Lucena, Antonio Capistrano, Yasmine Lemos, Antônio Alvino, Marco Túlio, David Leite, Cefas Carvalho, Louro Dedé e Túlio Ratto expõem seus pensamentos, fazendo da revista Papangu um dos mais aguardados veículos da terra de Poti.
No espaço de poesias, a beleza dos versos de Tadeu Neri, Graziela Rebouças, Cefas Carvalho, Marcos Ferreira, Clauder Arcanjo, Linhares Filho, Kézia Silmara e Lilia Souza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida, a Papangu tem-se destacado no meio cultural do Estado. Seus editores & colaboradores estão de parabéns. Umn abraço.