21 de junho de 2007

Coisas do Grande Ponto

Peça nacionalmente premiada chega à Natal
Poesia, filosofia, loucura, sexualidade, amor, ódio e dor. Essas são algumas das fortes cores que sobem ao palco com a nacionalmente aclamada peça Nu Nery. Escrito por Carlos Correia Santos, um dos dramaturgos brasileiros mais premiados da nova geração, o espetáculo traz para a cena, a conturbada e polêmica relação afetiva e intelectual travada por três grandes ícones da cultura nacional: o pintor e poeta Ismael Nery, sua esposa Adalgisa Nery (jornalista e escritora carioca que se tornou lenda nos meios culturais modernistas) e o poeta mineiro Murilo Mendes. A produção fica em cartaz na capital potiguar de 21 a 23 de junho, no Teatro de Cultura Popular. Além das sessões com a peça, o público poderá participar de mini-cursos de Dramaturgia Investigativa, Maquiagem e Cenografia com Materiais Alternativos e Elaboração de Projetos para a Área Cultural. As oficinas serão ofertadas gratuitamente e os ingressos para as apresentações da peça têm preços variados. Maiores informações no teatro.
-
Sarau da Aliança Francesa reúne poetas e artistas plásticos nesta quinta-feira
Com uma programação variada o IV Sarau da Aliança Francesa terá sua parte poética baseada nas obras de Ana Cristina Tinoco, Jania Souza e Uraquitan Lopes de Souza, nesta quinta-feira, às 19h, por meio da interpretação teatral do ator Rodrigo Bico, que desde a primeira edição desse projeto cultural vem interpretando as obras de poetas do Rio Grande do Norte. Na mesma noite o consagrado artista plástico Ítalo Trindade inaugura uma exposição dos seus últimos trabalhos, inclusive com peças que foram apresentadas durante a Feira de Arquitetura e Design Casa Mix, na semana passada. O artista, que já expôs em várias cidades brasileiras e no exterior, tem uma vasta experiência e um trabalho construído através de várias camadas de tintas com densidades diferentes e superpostas. “Recrio e desvendo formas, cores, tons e linhas. Nada é previsível ou preconcebido, acontece, é necessário” afirmou. O artista plástico Adriano Albuquerque dos Santos, de Parnamirim, ilustrador de cordéis e livros e que trabalha com xilogravura, desenho e pintura também irá apresentar algumas obras durante o sarau.
-
Centro de Convenções
Até agora o governo do Estado não tomou nenhuma providência para licitar a administração do Centro de Convenções de Natal, que continua sob o comando da Cooperativa para o Desenvolvimento da Atividade Hoteleira (Coohotur), que vem realizando um trabalho extraordinário que envolve manutenção, modernização do equipamento e captação de grandes eventos de porte nacional. Para que se tenha uma idéia do crescimento das atividades do equipamento, toda a agenda para 2007 já está preenchida.
-
São João pelo Avesso
A Boate Avesso Clubber realiza, neste sábado, uma de suas festas anuais mais tradicionais, o 11º Arraiá Pelo Avesso irá transformar a boate numa verdadeira festa de São João. Forró pé-de-serra e universitário com a banda Forró Que É Moral!, comidas típicas, forró eletrônico com o DJ Anjinho (lançando o CD Nordeste nas pistas), gaydrilha, sapadrilha e muito mais. E mais os DJ´s Marcy e Irapuan fazem o som pra quem não estiver a fim de dançar agarradinho. Lembrando que quem chegar à caráter até 00hs não paga a entrada! mais informações... Avesso Clubber 3643-1533 / 88628-832

Nenhum comentário: