25 de junho de 2007

Dando vivas à cultura potiguar - Revista Papangu

“Olha O Papangu, meu amor, veja como ele está lindo...”

É em clima de festa que a revista Papangu, charmosa como sempre, começa a circular em todo o Rio Grande do Norte. E, para mostrar que nos preocupamos muito com a beleza, perguntamos na chamada de capa: “Quem é o gostosão daqui?”. Mas essa pergunta quem deve estar fazendo mesmo é o nosso deputado-garanhão Fábio Faria. O menino que já passeou nas páginas da Papangu como “Filhinho de papai”, cresceu e se transformou em um dos maiores namoradores da atual safra de parlamentares do Congresso Nacional. A bonitona da vez é, nada mais nada menos, do que a nossa apresentadora de TV-atriz-modelo Adriane Galisteu. Tem mais é que cantar alto “quem é o gostosão daqui?...” Né não?

Com fotos de Carlos José, Túlio Ratto entrevista o diretor de teatro João Marcelino, falando dos seus sonhos, metas e, como não poderia ser diferente, sobre sua grande paixão, o teatro - ele que encerra um ciclo de cinco anos dirigindo o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.

Antonio Amâncio continua impagável, na seção Pei-bufo, com suas charges. Temos ainda a estréia do desenhista Jucelino Neco, que passa a colaborar com a nossa publicação a partir deste mês, com seu traço 'underground', retratando o nosso cotidiano. São duas páginas para a alegria dos amantes dos quadrinhos.

Para o nosso “Talento Potiguar”, Alexandro Gurgel subiu os morros doTirol, em Natal, para encontrar o jornalista Chrystian de Saboya. o Conto do mês "Os lenços" é da escritora potiguar Eme Gomes. No Especial, Maria Lúcia Barbosa Alves, doutoranda em literatura comparada pela UFRN, destaca “Ana Cristina Cesar, Cenas de uma vida”. Assina o Artigo deste número o professor Charles Bronson, que escreve sobre "Cangaço e Mossoró: 80 anos da resistência e muitos anos de apropriação da História".

Nossos papangunistas Alexandro Gurgel, Antonio Capistrano, Raildon Lucena, Yasmine Lemos, Louro Dedé, Marco Túlio Cícero, Cefas Carvalho, David Leite, Túlio Ratto e Antonio Alvino continuam afinadíssimos expondo suas idéias e opiniões.

É muito conteúdo de uma lapada só, não acham? Por isso é que a família da revista mais lida do Estado, em tempos de festas juninas bradam:
- Viva o Papangu!
-
Bancas onde encontrar a Papangu em Natal

Banca do Tôta (próximo ao CCAB Norte)
Banca Tio Patinhas (Avenida Rio Branco, centro)
Livraria Siciliano (Midway Mall e Natal Shopping)
Livraria AS Livros (Avenida Salgado Filho)
Banca do Nordestão (Avenida Salgado Filho, em frente a Faculdade de Odontologia)
Banca do Nordestão (Avenida Engenheiro Roberto Freire)

Nenhum comentário: