25 de julho de 2007

Cinema no Bardallo's

Alexandro Gurgel
Vicente Serejo (a direita), Carlos Tourinho (amarelo) e os alunos do Curso de Cinema produzindo o documentálrio "Redinha Arredia".
-
Nesta quinta-feira, 26 de julho, a partir das 19h, o bar cultural Bardallo’s será o grande palco para a entrega de certificados do curso de cinema, realizado pelo Projeto Cinema para Todos e ministrado pelo cineasta Carlos Tourinho.

Os 40 alunos foram divididos em três turmas e tiveram mais de quarenta horas de aulas teóricas e práticas. Cada turma produziu um vídeo. Dois filmes de ficção, “Boi Peba” e “Conversa de Botequim”, e um documentário intitulado “Redinha Arredia”.

Este blogueiro participou da turma que produziu o documentário sobre a Redinha, onde fiz o texto principal, a produção e parte do roteiro, além de captar as cenas do making off.

O curso é uma promoção do ITEC (Instituto Técnico de Estudos Cinematográficos) instituição criada por Carlos Tourinho para desenvolver programas voltados para o ensino do cinema no Rio Grande do Norte.

Na ocasião, haverá apresentação dos filmes. O evento acontece no Bardallo’s – Rua Gonçalves Ledo, 371, Cidade Alta, próximo ao Hotel Sol.

Nenhum comentário: