19 de julho de 2007

Concursos, prêmios e festivais Literários

Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia / Braskem / Poesia 2007
Quando: inscrições até 20 de outubro
Onde: Salvador (BA)
O Prêmio Nacional Poesia tem a finalidade de promover a criação literária e escolherá um livro inédito de poesia, escrito por autor de nacionalidade brasileira. Patrocinado pela Academia de Letras da Bahia e pela Braskem, o vencedor receberá R$ 15 mil e terá a publicação do livro por uma editora de projeção nacional.
Informações pelo telefax: (71) 3321-4308
e pelo e-mail: letrasba@terra.com.br

VII Festival Nacional de Poesias
Quando: até 30 de setembro
Onde: Santos (SP)
Concurso de poesia, dividido em quatro categorias de premiação: infantil, juvenil, adulto e escola com maior número de participantes. Podem concorrer poetas, amadores ou profissionais de língua portuguesa, residentes ou não no Brasil.
Mais informações

II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci – 2007
Quando: inscrições até 28 de setembro
Onde: São Paulo (SP)
O Prêmio de Literatura engloba todos os gêneros literários e tem temática livre. É uma realização da União Brasileira de Escritores (UBE), em parceria com o Grupo Editorial Scortecci. Podem participar os associados ou escritores que se associem à UBE no ato da inscrição.
Mais informações

Concurso Nacional de Contos Newton Sampaio 2007
Quando: inscrições até 10 de setembro
Onde: Curitiba (PR)
Tradicional prêmio literário que prestigia os talentos da literatura paranaense e nacional, aberto a candidatos que apresentem contos inéditos, tema livre, escritos em língua portuguesa.
Mais informações

17º Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody
Quando: inscrições até 10 de setembro
Onde: Curitiba (PR)
Concurso nacional instituído em homenagem a poetisa paranaense Helena Kolody, aberto a candidatos que apresentem poemas inéditos, tema livre, escritos em língua portuguesa.
Mais informações

Concurso Poesia ao Vídeo da Fliporto 2007
Quando: inscrições até 15 de agosto
Onde: Porto de Galinhas (PE)
O concurso é realizado na Fliporto - Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas e tem a finalidade de estimular a produção, leitura e interpretação de poemas e a divulgação da Arte Poética e seus escritores.
Mais informações

XII Concurso Nacional de Poesia Francisco Igreja
Quando: até 31 de julho
Onde: Rio de Janeiro (RJ)
Concurso de poesia instituído em homenagem ao poeta luso-carioca idealizador dos Cadernos de Poesia Oficina e da APPERJ, dividido em três categorias: adulto, juvenil e infantil.
Mais informações

Um comentário:

Anônimo disse...

Encontrar essa página na internet fez a alegria de um grande amigo... Ele irá participar dos concursos e eu estou muito feliz em tê-lo ajudado. Obrigada por ter feito um espaço tão interessante para todos nós.