5 de julho de 2007

Revelando os Brasis

Caravana chega ao Rio Grande do Norte no domingo

O Rio Grande do Norte recebe a caravana do Circuito de Exibição nas Cidades, mostra itinerante de vídeos do Revelando os Brasis, a partir de domingo, dia 8 de julho, quando o caminhão do projeto chegará a Tibau do Sul, a 79k de Natal. A caravana também passará por Natal, no dia 9 de julho, com sessão programada para a Praça da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no bairro Cidade da Esperança. A terceira parada é no município de Umarizal, no dia 11 de julho. Todas as sessões começam às 19h30, e serão realizadas em uma tela de oito metros de altura.

O destaque das três sessões no Estado são o documentário "Pipa, Praia em Poesia", de Mary Land Brito Silva, realizado em Tibau do Sul, e a ficção "Chouriço com Queijo", de Rubens Nobre, produzida em Umarizal. Todos os vídeos da mostra são da primeira edição do Revelando os Brasis, projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul (ES) que viabiliza a produção de vídeos em municípios com até 20 mil habitantes.

"Pipa, Praia em Poesia", conta a história da Praia de Pipa, uma das mais conhecidas do Estado, por meio das poesias do pescador Antônio Pequeno. Tibau do Sul possui várias praias freqüentadas por golfinhos e tartarugas, com falésias, lagoas e dunas. A mais famosa é Pipa, tida como uma das mais bonitas do Brasil. Já "Chouriço com Queijo" mostra as aventuras de um menino que é repreendido pelo pai por causa das brigas que arruma na escola.

Calendário de sessões no Rio Grande do Norte

08/7 – Tibau do Sul - Às 19h30, na Praça de São Sebastião, Praia de Pipa
09/7 – Natal – Às 19h30, na Praça da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, Cidade da Esperança
11/7 – Umarizal – Às 19h30, na Avenida 27 de Novembro

Para saber mais:
http://www.revelandoosbrasis.com.br/

Nenhum comentário: