17 de julho de 2007

Viajando de carroça pelo mundo

Alexandro Gurgel
Viajando numa carroça pelos sertões, puxada pelo cavalo Matuto, Ed Bernardo largou tudo em Recife para “aventurar-se pelo mundo”, como ele mesmo diz, mostrando sua arte através da pintura.

Encontrei esse artista pernambucano durante o evento "Mossoró Cidade Junina", onde ele havia estacionado a carroça para comercializar seus quadros. Numa rápida conversa, Ed Bernardo disse que suas andanças faz parte do projeto “Andante”, um sonho antigo do artista.

Uma placa “pode perguntar” recebe os visitantes, curiosos com o visual colorido dos quadros ingênuos, retratando os sertões do próprio artista. “O interessante é a viagem e não o destino”, ressalta Ed Bernardo, justificando seu gosto pela aventura de sair pelo mundo. Para ver as aventuras de Ed Bernardo pelo mundoi, visite o site do artista:
-

2 comentários:

Anônimo disse...

PÉROLA DE MACHADO DE ASSIS
MOSSOROENSSE DANADO
PREMIADO LA PELAS BANDAS DA AMAZÔNIA.

No Grito e no empurra,
foi eleita uma prefeita
mais burra que a burra.

demais né

Unknown disse...

Acompanho o seu blog já àlgum tem. Li que o Sr. esteve em Apodi, minha cidade Natal, e que tirou umas fotos de vários lugares históricos, culturais. Eu tenho fotos de alguns lugares que você visitou, mas tenho certeza que a imagem capitada sobre as lentes de um proficional é capaz de dá até um significado diferente e mostrar algo que os olhos não perceberam até então. Bem, gostaria se possível me sedesse esse material referente a Apodi para servir de material para enviar para a competição das sete maravilhas do RN. Faço parte junto com mais dois amigos de um blog que trata de assuntos de Apodi. Qualquer coisa dá uma passada lá, já que na net não há distância mesmo. apodibaixodopano.blogspot.com
Gostaria se possível ter uma interação maior com o Sr.

Até mais,

Assis Júnior.