18 de julho de 2007

Vicente Vitoriano na Aliança Francesa

O arquiteto e artista plástico Vicente Vitoriano abrirá o V Sarau da Aliança Francesa de Natal com exposição variada de sua obra nesta quinta-feira (19), às 19h. O evento também homenageará os escritores e jornalistas Paulo Augusto da Silva e Cefas Carvalho e contará com uma performance poética, sobre as obras dos homenageados por meio dos atores Rodrigo Bico e Cláudia Magalhães.

Vicente Vitoriano é natural de Mossoró, onde viveu até o início de 1974, quando se mudou para Natal a fim de ingressar no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRN. Depois disso, construiu uma extraordinária carreira como pintor, sendo considerado um dos expoentes das artes plásticos do Rio Grande do Norte. Ele também desenvolve interessantes trabalhos voltados para a formação artística e atua, também, como crítico de arte semanalmente no jornal O Diário de Natal.

A presença dos representantes do PEC (Poesia esporte Clube) e da SPVA (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN), também está confirmada, sendo que o evento é aberto gratuitamente ao público, que também pode participar por meio de manifestações poéticas.

Sobre os homenageados

Paulo Augusto: Formado jornalista em Niterói, já foi assessor de imprensa de várias secretarias de Estado e trabalhou (ainda trabalha) em diversos jornais de Natal. Publicou os livros "Falo" (poesia), "Estilhaços de Um País-Geni", (Seleta de crônicas, artigos e ensaios publicados na coluna "Balão de Ensaio" nos anos 1991-94, no Caderno de Encartes do Jornal de Natal) e foi o vencedor, em 2001 do Prêmio Câmara Cascudo de Literatura, promovido pela Fundação Cultural Capitania das Artes, da Prefeitura do Natal, com o livro "O Bufão de Natal" (ensaio) e do Prêmio de Jornalismo Emmanuel Bezerra dos Santos (1995), do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, Natal/RN.

Cefas Carvalho: É jornalista, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação em Natal, Mossoró e Parnamirim. É escritor, tendo publicado os romances “Ponto de Fuga” (2000) e “Três” (2005) e também o livro de poesias “Reinvenções” (2006). Foi menção honrosa no Concurso de Poesias Luís Carlos Guimarães por três vezes e menção honrosa no Concurso Câmara Cascudo com os romances “Carla Lescau”t (2001) e “Os puxadores de piano” (2004) ambos inéditos. Já publicou cordéis e plaquetes e faz parte do movimento literário virtual Verborrágico, além de ser colaborador fixo da revista Papangu. Faz parte da coordenação do Concurso de Poesia Zila Mamede

Serviço
Sarau da Aliança Francesa de Natal-RN
Rua Potengi, 459. Petrópolis.
19/07/2007 (quinta-feira)
19h
Informações:
(84)8832-9261
(84)91121189

Nenhum comentário: