16 de agosto de 2007

Geléia Cultural do GP

Divulgação
Música e poesia
O grupo Elegia e Seus Afluentes apresenta o espetáculo “Objetos do Instante”, nessa sexta-feira, a partir das 21h, no Circo Grock, armado na praça do conjunto Mirassol. A banda prima pelo seu repertório autoral, passeando por diferentes ritmos como samba, brega, valsa, rock, ciranda e o blues. Formado desde o final de 2004, o grupo Elegia e Seus Afluentes é composto por Drika Duarte (letras e performances), Letto (composições, voz, violão e guitarra), Má Soares (percussão) e Rita Machado (percussão). As senhas estão à venda no Botton Midway Mall, ao custo de R$ 10, 00 (inteira) e R$ 5, 00 (estudante). Mais informações: 3646.3026.

Musica erudita na Igreja do Galo
No próximo sábado, 18 de agosto, a partir das 20h30, a Igreja do Galo será o palco para uma apresentação do II Encontro Cultural Brasil-Itália, com a participação do pianista Roberto Mingarini e o barítono Davide Rocca com o maestro potiguar Danilo Guanais. O recital musical será executado pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, pelo Coral Harmus, o Coro de alunos do Centro Municipal de Artes Integradas e Coral da Universidade Estadual do RN (Mossoró). A direção artística do concerto é do Maestro ítalo-brasileiro Martinho Lutero Galati. A entrada é franca e o show é imperdível!

Lei do Livro
Recebo e-mail do deputado Fernando Mineiro convidando os intelectuais norte-riograndense para debater e aprimorar a proposta do Projeto de Lei que “Dispõe sobre a Criação da Política Estadual do Livro no Estado do Rio Grande do Norte”, que está tramitando na Assembléia Legislativa do Estado. A proposta foi apresentada pelo deputado com sugestão da UBE-RN (União Brasileira dos Escritores do Rio Grande do Norte). A Audiência Pública se realizará no próximo dia 22 de agosto, às 9h30, no Plenarinho da Assembléia Legislativa (Praça 7 de Setembro, s/n Cidade Alta).

Um dia de “Foto-solidariedade”
Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, a Associação Potiguar de Fotografia promove um ensaio fotográfico na favela do Maruin, neste domingo, dia 19 de agosto. A concentração será às 13h na praça de alimentação do novo Mercado do Peixe, no Canto do Mangue. Pontualmente, às 14h, o grupo de fotógrafos sairá para o Maruin, onde serão realizadas as fotos dos moradores para uma futura exposição em um shopping da cidade. Depois, o material será exibido na própria favela com a entrega de cestas básicas aos moradores. Pedimos aos fotógrafos que levem balas, pipocas e doces para a criançada, que serão distribuídos enquanto é feito o registro fotográfico da comunidade. Participe desta “foto-solidariedade” no Dia Mundial da Fotografia!

Um poema de Cefas Carvalho

“Osculário gastronômico”

Ofereceste teus beijos de açúcar
Alfenim e canela

Mas, desejo teus beijos de sal
Tequila e limão...

Quero beijos de alecrim, cominho
Beijos de manjericão...

Nenhum comentário: