2 de agosto de 2007

Informes do Grande Ponto

Escola de Dança do TAM é premiada em Joinville
Pela quarta vez consecutiva o corpo de baile da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (Edtam) foi agraciado com prêmios no Festival de Dança de Joinville - o maior da América Latina. Este ano 1.378 coreografias tentaram uma vaga no festival, sendo selecionadas 220. A Edtam conseguiu aprovar 12 coreografias. Na mostra competitiva deste ano os premiados potiguares foram: Anadria Rassyne, com a coreografia “Algo de mim” de autoria própria, além do trio Tomaz Quaresma, Andréia Melo e Edneide Lima, com a coreografia “Sussuros”, de autoria de Tomaz. Ambas concorreram na categoria Dança Contemporânea e ficaram com os segundos lugares, sem ter havido classificação para os primeiros.
-
Potiguares no Bolshoi
O Bailarino Tomaz Quaresma tem motivo duplo pra comemorar a ida a Joinville. Além de ter tido uma coreografia premiada, Tomaz foi selecionado para a Escola Russa Bolshoi onde irá estudar Dança Contemporânea a partir do ano que vem. No final deste ano, outros ex-alunos da Edtam, Érica Rosendo e Cosme Gregory, irão se formar na primeira turma de brasileiros da Escola Bolshoi.
-
Agentes de Cultura recebem capacitação em Mossoró
Agentes de10 casas de Cultura do Estado vão estar reunidos em Mossoró para seminário de capacitação artística e administrativa organizado pela Fundação José Augusto. O evento começa amanhã, dia 02 de agosto, ás 8h com a palestra “Pontos de Cultura” ministrada pelo diretor adjunto da FJA Fábio Lima. Qualquer agente cultural ou amante da cultura podem participar das palestras dos dias 02 e 04 de agosto. Basta comparecer ao local. O evento acontece no salão de eventos do Hotel Vila Oeste.
-
Oficina de criação artística
O Departamento de Artes da UFRN realiza em agosto as oficinas de criação artística “Iniciação à dança-teatro”, ministrada pelo dançarino e coreógrafo Maurício Motta, e “Introdução à performance”, com o professor do DEART Marcos Bulhões. As oficinas são abertas à participação do público em geral e começam no próximo dia 09. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria do DEART até o final de agosto, mesmo após o início das aulas. Mais informações pelo telefone 3215-3554.
-
Vinho e Cultura
Sucesso no ano passado, o Vinho e Cultura volta a acontecer durante este segundo semestre, e o prato mais conhecido da culinária japonesa – o sushi, será o acompanhamento desta edição de agosto. O evento reúne participantes, uma vez por mês, na AS Livros para uma degustação de vinho orientada pelo Somelier Marcelo Chianca. Harmonizar o vinho com a comida é uma tarefa delicada, já que os ingredientes e temperos da gastronomia podem modificar o sabor da bebida. Combinados de forma adequada, a bebida pode realçar o sabor da comida e vice-versa proporcionando mais prazer ao paladar de quem está degustando. O Vinho e Cultua acontece neste sábado, dia 3 de agosto, às 19h, na AS Livros. As senhas são limitadas para 30 participantes e já estão sendo vendidas na recepção da livraria.

Nenhum comentário: